Oi! Eu sou uma criança autista!

Mais um dia como tantos outros da minha vida. Eu estava dentro da condução indo para o meu trabalho, olhando eventualmente pela janela, quando o ônibus fez uma parada em um ponto para recolher passageiros. Ouvi a voz de uma criança na parte da frente dizer ao motorista:

“Oi motorista. Tudo bem com você?”

Eu e alguns dos outros passageiros nos voltamos para parte da frente do ônibus, pois a educação e dicção da criança eram surpreendentes. A mãe passou a criança pela roleta e depois passou também e enquanto se dirigiam para os assentos livres, a criança disse para todos:

“Oi! Eu sou uma criança autista!” – e a maneira sincera, alegre, inocente e espontânea com a qual disse isso tocou a praticamente todos dentro da condução.

A face da sua mãe (assim como a do menino) era iluminada! Dava para ver neles a felicidade! Vai saber das lutas dessa mãe. Das dificuldades diárias que ela deveria enfrentar por causa da condição do seu filho e mesmo assim, ela escolheu o Amor incondicional e o cuidado ao invés da amargura e do descaso.

Eles conversaram um pouco com as pessoas perto deles, pois todos estavam admirados e encantados com o que viam. Eles desceram no ponto de um Shopping e os olhares de quase todos estavam acompanhando-os. Uma passageira disse para ele pela janela:

“Você é lindo!”

Outra disse:

“Você é perfeito!”

E eles eram realmente lindos e perfeitos. Uma lição, um exemplo e uma inspiração que nos devolvem a esperança e que tocam demais o coração. Agradeci pela oportunidade de ter presenciado esse acontecimento.

Denis, O Dreamaker.

27/01/2023-11:45

N.D.A: Isso aconteceu ontem. Não pude deixar de registar isso, por que foi algo bonito demais de se ver e sentir. Meu carinho e parabéns para essas mães que são capazes de Amar de maneira tão impar e incondicional.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria no meu Blog Terra dos Sonhos (http://sonhosdesperto.blogspot.com):

A tempestade (Conto)

Andar na chuva... (Poesia)

Uma carta para as estrelas... (Carta)

Seu nome é Gal (Versão 2) (Indriso)

Zero Hora (A hora morta)

Amigo... (Mensagem)

Who cares? (Quem se importa?) (Poesia)

Aceitações (Pensamentos)

Dia 19 de Abril – Dia do Índio

Música & Letra #01: Viajante (Ney Matogrosso)

Aonde está você agora? (Again) (Poesia)

O pacto das sombras (Conto)

Quem foi que disse que a tristeza não sorri? (Poesia)

... apenas um menino perdido... (Microconto)

Conte-me uma história (Indriso)