Escravo do Desejo: Depois da história e além

Olá! Eis algumas notas, explicações e curiosidades sobre a concepção da história e o personagem “Desejo”:

Foi uma viagem e tanto.

Quando acabei de escrever o texto (que surgiu do nada e deveria ter apenas uma parte) e fui revisá-lo, ele tinha apenas os subtítulos parte I, II e III. Na revisão ao relê-los, vi que tudo girava em torno de três perguntas que a personagem Desejo fazia a sua vítima. Aí, me lembrei de uma brincadeira que eu e o meu irmão fazíamos com as mulheres do nosso círculo de amizades.

Era mais ou menos assim: quando elas falavam algo que dava para a gente brincar de maneira um pouco mais ousada, a gente dizia: “Isso é um convite, uma proposta ou uma ameaça?”.

E as pobres vítimas perguntavam inocentemente: “Por quê?”.

Aí a gente mandava:

“Convite, eu posso não aceitar;”

“Proposta, eu posso recusar;”

“Agora se me ameaçar, vai ter que cumprir!!!!”

Então, tive a idéia de usar isso no conto. Foi divertido.

Curiosidades:

Devo lembrar também que desde tempos remotos, acordos eram selados com as pessoas respondendo afirmativamente por três vezes a mesma pergunta.

Pactos e juramentos também eram feitos desta maneira (“a terceira vez é que vale”).

Lembrei-me também de tantos documentos e notas fiscais que na maioria das vezes, são

emitidos em três vias. Nas lendas de vampiros, um vampiro só pode entrar na casa da pessoa se for convidado três vezes.

Na Magia, há também a Lei Tríplice, que diz basicamente: “Tudo que fizeres de bom ou de ruim, volta para ti multiplicado por três”.

Falando sobre o personagem principal: Desejo

O personagem Desejo, foi inspirado no personagem homônimo criado por Neil Gaiman na revista Sandman, o Mestre dos Sonhos da Editora DC Comics\Vertigo.

Espero que todos os fãs de Neil Gaiman e de seus personagens consigam reconhece-lo (a) na história.

Criar o conteúdo erótico e sadomasoquista da história exigiu uma boa dose de imaginação e criatividade (nada que uma dessas madrugadas longas demais não resolvessem).

Além do mais, a maneira como o personagem é apresentado é coerente com o seu homônimo dos quadrinhos... afinal, eu é que não iria me arriscar a incorrer da ira dele/dela mudando a sua persona e jeito de ser e agir.

Por fim, segue um texto inspirado (a) no(a) personagem:

Desejo*

Desejo... quem nunca o sentiu?

Desejo nunca se satisfez com um único sexo ou com uma única coisa.

Ele/Ela mora numa cidadela que é uma estátua de si próprio (a).

É um lugar feito de caprichos, anseios, cobiça, ambição, sangue, carne, ossos e pele.

O lugar é imenso, mas tem apenas um só ocupante.

Entretanto, dado o temperamento de Desejo, só há um lugar em todo o templo que é o seu corpo que poderia lhe servir de moradia.

E que outro lugar poderia lhe servir de lar?

Desejo mora no coração.

Você o (a) conhece?

Jamais o (a) possuído (a), sempre o (a) possuidor (a).

Jamais satisfeito (a)... e como poderia?

Há alguma coisa que você anseia?

Alguma coisa sexual?

Alguma coisa preciosa?

Alguma coisa especial?

Alguma coisa proibida?

Então você o (a) conhece...

Já sentiu as suas garras se fechando em seu coração.

E há Desejo...

Denis, O Dreamaker

30/11+01/12/2008

00:51

*Texto “Desejo”, inspirado no personagem Desejo, criado por Neil Gaiman.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria no meu Blog Terra dos Sonhos (http://sonhosdesperto.blogspot.com):

A tempestade (Conto)

Andar na chuva... (Poesia)

Uma carta para as estrelas... (Carta)

Seu nome é Gal (Versão 2) (Indriso)

Zero Hora (A hora morta)

Amigo... (Mensagem)

Who cares? (Quem se importa?) (Poesia)

Aceitações (Pensamentos)

Dia 19 de Abril – Dia do Índio

Música & Letra #01: Viajante (Ney Matogrosso)

Aonde está você agora? (Again) (Poesia)

O pacto das sombras (Conto)

Quem foi que disse que a tristeza não sorri? (Poesia)

... apenas um menino perdido... (Microconto)

Conte-me uma história (Indriso)