No sanatório de Chesterville a síndrome de Stendhal em Evan Baxter

O ano era de 1986 e em plena estação de inverno a exatas 17:00 horas que naquele manicômio conhecido como sanatório de Chesterville estava o paciente, jovem, de 32 anos, chamado Evan baxter.

Um homem portador de alucinação psiquiátrica ao ponto de ser motivo de estudos a cada relato obsessivo mediante as visões de palhaços malabaristas do circo The Irrepressibles que tanto o atormentava a partir da camisa de força.

Ele apresenta padrões psiquiátricos de uma infância conturbada conforme os sofrimentos abusivos praticados em seu lar, onde, inúmeros traumas não comuns para a maior parte das famílias tradicionais da sua região norte-americano poderia imaginar.

Nos chamava atenção além dessa condição patológica a observação da cidade fictícia criada de Origami, que não seguia categoricamente um lugar de grandes fatos históricos e turísticos, no país Asiático desse alucinado amante das artes por ser justamente de uma habilidade japonesa. - Essa criatura impressionava por incorporar vários traços da maior parte das culturas mundiais em sua metanoia.

E foi ao longo da história desse sanatório que muitos foram os tratamentos a choques eletroconvulsoterapia (ECT) pelo Dr. Florêncio da Republica Dominicana, que enviado tempos atrás, iniciava uma pesquisa diante de certos fenômenos, acometidos, de ordem traumatológico em distúrbio efusivo da mesma natureza de causa. - Aos arredores do prédio uma aparência antiga de abandono.

Esse médico especialista em casos dos mais diversos na área do estudo comportamental das psicopatias era bastante experiente quanto a evolução e diagnósticos sobre os tipos de pacientes clínicos resultante de alguma síndrome homeopática.

Como em via de regra no prontuário de visitas a orientação de acesso seguia rigorosamente um protocolo de segurança máxima devido a natureza complexa dos indivíduos daquela ala hospitalar.

Os relatos mais assustadores que se ouviam, começavam nos corredores sombrios do sanatório de Chesterville.

Caminhando basicamente próximo a sala de internação, de forma suave, a canção In This Shirt (Nessa camisa) causava certos calafrios a cada passo dado em direção ao enfermeiro daquela portaria, que com a expressão de um semblante entediado lembrava um senhor sórdido.

Iniciado o diálogo terapêutico entre o paciente e o doutor se pode descobrir que esse novo caso seria solucionado à conversa escrita e oral entre a filosofia e a medicina, confrontando, a perturbação da mente intelectual sobre as ponderações e os indagamentos, admoestação e perfilamento de caráter até o deciframento que existe entre a loucura e o fascínio pela obra de arte.

É a síndrome de Stendhal uma doença psicossomática rara, que ocorre mais comumente em turistas, que criaram sintomas de estresse, tentando ver e fazer, demais, durante uma visita a uma cidade famosa por seus museus, galerias de arte e marcos históricos.

Por isso, em caricato do pseudônimo de Charles Manson, a perda do juízo na residente pesquisa do sanatório mental provocou um enlouquecimento nas próprias pesquisas sobre doenças mentais ocorridas com Evan Baxter, aluno, residente do Dr. Florêncio, erudito em uma academia de ciências, mas com a carreira interrompida pela insanidade do seu professor que é vitimado de Burnout e Narcisismo.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 18/01/2023
Reeditado em 18/01/2023
Código do texto: T7697903
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.