Em defesa da virgindade da alma - redação de opinião religiosa

Dizem que a virgindade é um tabu, das pessoas mais liberais, que possuem a tal da "mente aberta". Mas hoje em dia movimentos como as pill's estão em alta. Homens que não caem mais na lábia das mulheres bonitas e interesseiras. Mas não é sobre exatamente isso que quero tratar aqui, mas quero lançar luz nessa questão das pill's e de como a virgindade por não ser respeitada, principalmente a virgindade da alma afeta toda essa questão das pill's e dos relacionamentos. E sim, existem influenciadores no youtube - que é onde mais eu consumo esse conteúdo das pill's - que pensam que uma visão mais conservadora sobre a libido e a sexualidade tem mais chances de dar certo para um relacionamento duradouro, ou na minha linguagem, para um casamento para a vida toda. O divórcio cresceu nos últimos anos e os que cultuam a virgindade da alma são ridicularizados pelos mais perversos, por aqueles que gostam da sem-vergonhice. A virgindade da alma é mais importante que a virgindade do corpo pois há pessoas virgens que não possuem um coração puro em Deus e que são injustas e gostam dos pecados da carne. Eu gostaria de escrever isso para todos os públicos então não vou usar termos chulos e inapropriados.

Quando se chega a uma determinada idade - adolescência - você não possui um pai e uma mãe que lhe ensinem a seguir os caminhos da castidade e da pureza na alma, você fica propenso ao que o mundo vai lhe transmitir sobre o assunto e isso pode ser perigoso para a alma. É muito difícil seguir um caminho reto na castidade e na pureza quando seus próprios pais não lhe apoiam nisso e muito pelo contrário, preferem que você seja o namorador o pegador, ou pior quando você é uma garota e seus pais são assim, indo contra o que A Virgem Maria ensina sobre o assunto e seguindo os próprios sentidos atiçados pela imoralidade sexual do mundo.

Eu tenho que confessar que eu nem sempre pensei assim, mas achava que a masturbação era algo bom, algo que iria me fazer vencer na vida. Eu estava errado. Só me trouxe problemas. O rosário e Jesus Eucarístico me libertaram desse vício e hoje posso dizer que sou livre e é claro, rezar o rosário todos os dias tem purificado a minha imaginação pois ao rezar as Ave Maria do rosário preciso imaginar o mistério que estou contemplando, exercitando a minha imaginação nos fatos que o evangelho relata.

Se você que estiver lendo isso e for virgem, procure também ser virgem no coração, na alma, mas se você não for, procure curar sua alma no Nosso Senhor Jesus Protetor do céu da Eucaristia que protege a todos que o invocam com sinceridade. A virgindade é um presente de Deus e isso amar a própria virgindade nem que ela seja somente na alma vai te trazer vitória sobre o mundo e sobre Satanás. Deus é o Deus da castidade, mas não que isso seja contra o sexo no matrimônio selado na Santa Igreja Católica. Muito pelo contrário, é da castidade da Igreja que brota a benção do sexo santo no matrimônio e isso é dom de Deus. Deus celebra o matrimônio na vocação sincera de um Padre por exemplo, onde o Padre se casou com Deus ao se tornar Padre e pela sua perseverança no voto de castidade gera muitos filhos espirituais onde tais filhos são abençoados e podem se casar e gerar filhos na carne pela mesma vontade de Cristo.

A virgindade tanto do corpo como principalmente da alma não pode ser desprezada, não despreze a sua virgindade.