# Kalúnia 2023: O nazismo e Bolsonaro /

Um jornal de boatos confirmados

Ainda presidente , Jair Bolsonaro recebeu , no Palácio do Planalto , a deputada alemã, Beatriz von Storch, neta do ministro das finanças de Hitler e líder do partido alemão de extrema direita - AfD - que teve depois um golpe frustrado pela polícia naquele país.

Não foi , assim, por acaso, que o número de células neo nazistas no Brasil saltou de 72 para nada menos do que 1117(!) no ano passado, de acordo com estudo da antropóloga Adriana Dias.

Reportagem ("Cerco ao Ódio) , de Victoria Bechara, na revista Veja, de 30 de novembro de 2022 assinala: "Não é exagero dizer que esses movimentos (neonazistas) se identificam com o nacionalismo exacerbado do Bolsonarismo. Isso começa pelo slogan da campanha do (então, ainda) presidente- "Brasil acima de tudo" , cópia do alemão "Deutsche uber alles" ou "Alemanha acima de tudo"."

Mas o Mito não ficou por aí, tomou o lema "Deus, Pátria e Família ", literalmente, do deputado integralista, Plínio Salgado,

O integralismo, como bem deveria saber Jair e sua tchurma, é o fascismo histórico brasileiro, ainda ativo da Frente Integralista Brasileira e do Movimento Integralista e Linearista Brasileiro - tudo nazifascismo importado.

Zulcy Borges Editor
Enviado por Saskia Bitencourt em 14/01/2023
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T7694766
Classificação de conteúdo: seguro