Passou ou retornou

 

 

As coisas estão voltando ao normal, percebi hoje algo diferente, no mesmo caminho que tenho feito há anos, percebi sons e cheiros, motivações nos sorrisos e risos de outras pessoas, algumas me cumprimentaram como antes faziam, imaginei: será que perceberam que as coisas estão voltando ao normal ou fui eu quem transmitiu algo de diferente, pois que, durante um longo tempo,  eu não era mais eu Continuei a poetizar, escrever sob as inspirações, sob as emoções, afinal eu entendi, quem sabe estou compreendendo o que se passou comigo, é tão difícil falar de mim, falar sobre mim, sou apenas alguém que está sob as palavras Hoje percebi o azul do céu, o cheiro da água do rio, o vento no rosto, o suor refrescando o corpo, percebi a curva do rio, o que há na curva além do barranco, vi as tartarugas, alguns patos selvagens, daqueles pequeninos de penas azuis escuras e prateadas,  ouvi o  piado deles, o quero-quero e seus churreados exagerados, protegendo seus ninhos, durante minha passagem, observei as capivaras, a lentidão delas, e a inocência delas Passei calmamente pelas árvores, as que eu vi crescer e as que já estavam lá, a emoção foi diferente, todo esse enredo pertence ao lugar, as pessoas sabem disso Atravessei as pontes e caminhei apressado, parei e me voltei para o lado montanhoso, percebi a minha sombra à minha frente, depois de um lado, do outro lado, percebi o movimento do que faço quando estou feliz e agradecido Durante algum tempo eu estava vendo a cor cinza por muitos lados e lugares e percebi também que eu não estava poetizando, eu estava descrevendo aquilo que eu sabia que existia, eu já conhecia o azul do céu, o verde das matas, o canto dos pássaros, as vozes, os sorrisos, as lembranças do meu pai e minha mãe, e a saudade deles e dos meus irmãos, é que eu, como falei, estava descrevendo o que já conhecia, para dar cor ao cinza Hoje percebi que o cinza acabou...

 

 

 

 

 

 

O GRITO DO BICHO: Quero-quero em campo de futebol e o guardião Pelé

Emmanuel Almeida
Enviado por Emmanuel Almeida em 04/01/2023
Reeditado em 04/01/2023
Código do texto: T7686832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.