Grave ofensa contra Greta Thunberg

 

Nos últimos dias surgiu uma polêmica envolvendo a Greta Thunberg por conta de uma provocação gratuita e baixa dirigida contra ela.

Tudo começou com uma mensagem do lutador de kickboxing Andrew Tate, conhecido por posições machistas, onde ele se gaba dos seus 33 carros altamente poluentes, e pede que Greta forneça um endereço eletrônico para que ele mande as

informações dos referidos automóveis. Mas a Greta deu uma resposta à altura, como conta a notícia abaixo:

 

​​​

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/ex-lutador-andrew-tate-provoca-greta-thunberg-e-resposta-de-ativista-viraliza/

 

O que a primeira notícia não diz é que Tate, que há cinco anos se mudara para a Romênia, vinha sendo procurado por acusações de estupro e tráfico de pessoas (nada de grave, já se vê...). Ele acaba de ser localizado e preso. Em suma, a notícia dá a entender que ele era um fugitivo da lei. Ou pelo menos vinha sendo investigado.

    

https://www.bbc.com/portuguese/geral-64124534

 

Como a resposta de Greta Thunberg viralizou, já há quem diga que isso vai acompanhar Tate de agora em diante. Um indivíduo bem nocivo pelo jeito.

Greta Thunberg parece ter o condão de atrair a ira dos maus. Mas ela tem jogo de cintura. No caso de Andrew Tate, sua prisão tão em cima parece um castigo celeste.

Genial o suposto endereço eletrônico que a moça forneceu, que pode ser traduzido assim:

 

energiadepintopequeno @procureoquefazer. com

 

Uma das notícias diz que Greta só respondeu ao deboche horas depois. Eu acho que ela pensou bem na resposta que ia dar.