# Kalúnia 2022: Bolsonaro deve viajar, ou já viajou , como clandestino para os Estados Unidos/ Ponte Honestino Guimarães /

Um jornal único de boatos confirmados

O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro , já deve ter embarcado ou está em vias de embarcar para Miami, Estados Unidos, nesta sexta-feira , 30 de dezembro de 2022. Ele não fica no Brasil para não passar a faixa e a presidência ao presidente eleito Lula, como deveria conforme a lei.

Bolsonaro deve viajar , se não já viajou, mesmo porque um avião da Escab-Forças Aéreas Brasileiras , já seguiu está semana preparando a chegada do presidente, assim como oito dos seguranças da presidência. E um sargento do Gabinete de Segurança Institucional- GSI - teve a viagem para Miami informada no Diário Oficial da União.

Além disto, a filha enteada , Letícia Firmo Bolsonaro, ja sguiu para os Estados Unidos e a mais velha, Michelle, foi levada ao aeroporto de Brasília. E o senador Flávio Bolsonaro já embarcou para lá.

Advogados aconselharam Bolsonaro a deixar o país para não ser preso depois de não ser mais presidente, o que acontecerá com a posse amanhã de Lula. Acontece que como ex-presidente ele perde foro privilegiado e pode ter sua prisão preventiva decretada por um juiz de primeira instância, em função dos vários processos indiciados contra ele. Foi o que aconteceu com o ex-presidente, Temer , apesar deste conseguir ser solto depois.

- A ex-ponte Costa e Silva , em Brasília - Distrito Federal- voltou a se denominar Honestino Guimarães, depois da Câmara Distrital de Brasília derrubar veto do governador, Ibaneis Rocha, à denominação .

Ibaneis é bolsonarista.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 30/12/2022
Reeditado em 30/12/2022
Código do texto: T7682765
Classificação de conteúdo: seguro