# Kalúnia 2022 : Brasil já foi o país do futebol/

Um jornal de boatos confirmados

No mundo esportivo brasileiro, que continua exclusivamente futebolístico, discute -se, sério, quem deve ser o novo técnico da seleção e a permanência de Neymar.

Aqui ninguém deu a mínima à sacada de Mbappe de que as seleções sul americanas estão abaixo das européias porque competem com adversários de menor nível em seus continentes. Ao passo que na Argentina campeã, o craque francês sofreu críticas e até insultos contra a mais sensata das opiniões. Ou dá para se comparar Bolívia , Paraguai ou Venezuela, com Bulgária, Rússia e Irlanda.

O que o jornalismo e a crônica futebolística brasileira não admite faz tempo é que o futebol do Brasil faz tempo é de segunda linha, assim como seu craque solitário Neymar.

As seleções CBF vêm , faz anos , sendo formadas por jogadores quase só de times estrangeiros. E agora até o técnico ameaça ser importado. Os jogos no Brasil são monótonos, com o predomínio absoluto de elencos de medalhões . As derrotas no exterior sucedem -se. E tudo só brilha com o dinheiro nas telas das TVs. O brasileiro segue tão iludido no futebol quanto na política.

Zulcy Borges e jornalista
Enviado por Saskia Bitencourt em 25/12/2022
Reeditado em 01/01/2023
Código do texto: T7679566
Classificação de conteúdo: seguro