O Efeito Greta Thunberg na América do Norte

 

As notícias são de um inverno "incrivelmente frio" que por influência do Ártico (que está degelando a grande velocidade) atingiu o Canadá, os Estados Unidos e até o México. Comenta-se que pessoas podem congelar em minutos, e ainda por cima formou-se o fenômeno conhecido como "ciclone-bomba".

Mesmo na América do Norte, temperaturas inferiores a 40 graus abaixo de zero são terríveis para pessoas, animais e até veículos. Foi uma temperatura dessas que deteve Hitler na invasão da Rússia.

Em 23/7/2021 publiquei neste espaço o artigo "Efeito Greta Thunberg":

 

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-ecologia/7305556

 

É bizarro que a maior parte dos políticos do mundo não parece compreender a gravidade da situação mundial no campo ambiental e ecológico. 

Os avisos de Greta Thunberg são válidos e lúcidos. Como diz o ditado, "o mar não está para peixe". É preciso levar a sério a necessidade de parar com a destruição das florestas, o derrame de poluição e outros fatores que a civilização industrial provocou e está levando nosso planeta à ruína. Certa vez a Greta Thunberg observou com sagacidade que, parece que certas pessoas (as que se omitem tendo poder decisório ou as que pessoalmente destroem a natureza) pensam que nós temos quatro planetas à disposição.

 

Abaixo uma notícia sobre o que está acontecendo neste Natal de 2022:

 

https://metsul.com/ciencia-frio-incrivel-nos-eua-nao-contradiz-aquecimento-planetario/