# Kalúnia 2022 : Governo Lula arrisca -se a se transformar em um Titanic/

Um jornal de boatos confirmados

O presidente Lula vem dizendo que quer críticas e exigências no seu governo. Muito bom, mas até agora parece que não chegaram a ele as críticas contra o aumento de ministérios, por exemplo.

Lula não herda apenas um desgoverno mas também o paquidermico estado brasileiro com centenas de órgãos, milhões de funcionários. Em função do arranjo político para derrotar a direita empresarial do país, o presidente optou por multiplicar ministérios e secretarias que não têm outro propósito do que abrigar aliados.

O Estado brasileiro desde Sarney cresceu, se agigantou, tornou-se uma centopeia monstruosa sempre por injunções políticas. A desburocratização ,mal ensaiada pelo saudoso ministro Hélio Beltrão, atolou-se nos infindos novos órgãos públicos, que teve sua grande arrancada , depois das autarquias , com as agências reguladoras. Aneel, Ana,Ancine, já são dez e não param de crescer.

Não existem mais prédios suficientes na esplanada em Brasília para tantos. Aonde vai ficar o ministério das plantas , dos insetos?

Zulcy Borges e jornalista
Enviado por Saskia Bitencourt em 23/12/2022
Reeditado em 25/12/2022
Código do texto: T7678095
Classificação de conteúdo: seguro