Hoje fiz um pedido (Natal)

Hoje fiz um pedido. (Natal)

Pedi nesse natal presentes para todos que amo.

Ao citar o nome dos meus amigos e familiares, lembrei das nossas crianças, e questionei qual seria o presente perfeito?

Será que uma boneca perfeita com vestido colorido?

Será que um avião de asas largas e cores vibrantes?

Percebi que o que toda criança realmente precisa, não cabe dentro de uma caixa.

Vai além de brinquedos caros e coloridos.

O que uma criança precisa, é ser amada e respeitada.

Me questionei... Quantas e quantas vezes as crianças escutam que são lindas, ou que são amadas?

Quantas vezes são abraçadas por seus familiares?

Quantas vezes tem seus medos acolhidos?

As vezes, achamos que oferecer o mínimo para sobrevivência é sinal de amor, ou dar brinquedos caros faz a criança perceber que é amada.

Mas isso só não basta... Então, em meu pedido de Natal, pedi que em especial, trouxesse aos nossos pequenos aquilo de mais sagrado que nos foi deixado...

Pedi que trouxesse amor e respeito, que embrulhasse em papel colorido, e ao invés de entregar todo esse amor às crianças de hoje, destinasse o presente aos adultos, que já foram crianças um dia e precisam desse amor todo, para entregar aos pequenos aquilo de mais precioso e necessário...

Meire Perola Santos ©