# Kalúnia 2022 : O risco Peru do Brasil/

Um jornal de boatos confirmados

A direita , ou pior, demagogos oportunistas, como Trump e Bolsonaro, ressuscitaram pelo mundo devido, principalmente, à incompetência e corrupção em governos que se apresentaram como sociais democratas e socialistas.

O desencontro da esquerda internacional tem sido outro fator de redenção da direita e do nazifascismo sempre coeso com o grande capital.

A crise no Peru desvela o problema e deveria servir de advertência clara a Lula, ao PT , e seus aliados. contra processo semelhante no Brasil.

O presidente peruano preso Castillo utilizou um instrumento constitucional para fechar o Congresso e tentar manter-se no poder, com apoio popular e ele, sim , sofreu um golpe, naturalmente com apoio militar. Castillo é de esquerda.

O Congresso brasileiro segue dominado pelo Centrão contaminado pelo Partido Liberal- PL- de Bolsonaro. Ou seja, o mesmo desenho peruano.

O novo governo do Brasil há de analisar o que Castillo fez de errado assim como as heranças malditas do liberalismo na Argentina e no Chile.

Zulcy Borges e jornalista
Enviado por Saskia Bitencourt em 20/12/2022
Reeditado em 20/12/2022
Código do texto: T7676229
Classificação de conteúdo: seguro