# Kalúnia 2022 : Vinte e duas mentiras porque Bolsonaro perdeu /

Um jornal de boatos confirmados

A derrota de Jair Bolsonaro se explica pela propaganda de Jair Bolsonaro. Um dos princípios da propaganda e publicidade é que o mau produto mal serve a propaganda.

Em seus panfletos finais, o marketing eleitoral bolsonarista abrangeu um anúncio com a frente:Deus LEVANTOU Deus SUSTENTA " , sobre um desenho do presidente ajoelhado em um altar coberto pela bandeira do Brasil. E embaixo:'"BRASIL ACIMA de tudo, Deus ACIMA de todos.

No verso do papel: "22 motivos para votar em Bolsonaro!

1. Criou o PIX facilitando a vida de todos brasileiros."

Ô PIX foi o primeiro produto de marcado do Banco Central agora autônomo, fora da órbita do Governo Federal.

"2. Deu 33% de aumento aos professores ."

Que professores? Quando? Descontada a inflação, tal aumento não passaria de 20%.

"3.Deu mais de 90% de desconto para aos (assim) alunos que deviam Fies."

Sem descontar o erro de português numa frase sobre Educação , a proporção cheira mentira.

"4.Aumentou de R$ 190,OO para R$ 600,O0 o programa Auxílio Brasil."

O aumento foi proposto pelo Congresso depois de Jair e Guedes destruírem o Bolsa Família.

"5.Possibilitou a prova de vida dos idosos pelo celular."

É mesmo? Mas esta realização ridícula depois de acabar com a aposentadoria aos 60 anos, menos para os militares, dilapidar a Previdência e as filas voltarem.

(continua)

Zulcy Borges e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 19/12/2022
Reeditado em 20/12/2022
Código do texto: T7675284
Classificação de conteúdo: seguro