Em nome de Deus

Em nome de Deus, calvinistas holandeses e católicos-romanos espanhóis e portugueses alimentaram durante séculos o tráfico de negros para serem escravizados, também em nome de Deus, nas Américas. Em nome de Deus, padres e pastores diziam que o preto não tinha alma, que o preto tinha que ser escravizado para purgar seus pecados. Em nome de Deus, eram batizados no catolicismo ainda na África e tinham seus nomes mudados para outros "cristãos".

Em nome de Deus, luteranos apoiaram Hitler na Alemanha, destruindo as instituições, tomando o poder, invadindo e matando milhões de seres humanos em outros países. Em nome de Deus, luteranos e católicos-romanos incentivaram o extermínio dos judeus (assassinos do Cristo, segundo eles) nos campos de concentração.

Em nome de Deus, protestantes e católicos se matam, há décadas, na Irlanda.

Em nome de Deus, calvinistas holandeses e anglicanos ingleses criaram o apartheid na África do Sul e prenderam Mandela.

Em nome de Deus, católicos-romanos apoiaram a eugenia no Brasil no início do século XX. Em nome de Deus, protestantes e evangélicos pentecostais apoiam um projeto genocida no Brasil, fomentando o negacionismo e a intolerância, segregando o pobre, o preto e o homossexual, defendendo uma hipócrita pauta de costumes enquanto milhões passam fome pelo país.

No nome santo de Deus, as religiões roubam, destroem e matam milhões de pessoas.

Joaquim Lutero
Enviado por Joaquim Lutero em 02/12/2022
Código do texto: T7662715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.