MATEMÁTICA DA VIDA

A equação é uma sentença matemática com expressões variáveis de determinados valores e incógnitas que nos trarão um determinado resultado.

Na vida existe também uma equação. Nas diversas expressões entre valores bem definidos e aos que podem vir de forma misteriosa, ninguém está isento de ter um resultado no final das contas.

Nas variáveis que nos são apresentadas, temos que manter o parâmetro dos valores já determinados pelas regras pré-estabelecidas, não nos deixando influenciar por fatores externos que não estejam intrínsecos nos conceitos básicos do nosso viver.

As incógnitas sempre serão problemas a serem resolvidos durante a caminhada e muitas vezes elas serão de fato o "X" da questão, mas se mantivermo-nos dentro da regra que nos foi fornecida pelos nossos "mestres", certamente que a resolução do problema terá o resultado correto.

Os mestres foram nossos pais, avós, tios, professores, amigos, conselheiros, pastores, livros (principal e prioritáriamente, a BÍBLIA), circuntâncias, escolhas, crises, doenças, confrontos, enfrentamentos, os dias bons e ruis...

Não podemos inventar novas regras nas bases já estabelecidas nesta equação da vida. Não tem como 2+2 ser 5.

Hoje, a grande incógnita está em queremos resultados segundo nosso próprio pensar, desejamos obter resultados que diferem totalmente da regra já é determinada. Se tivermos o cuidado de manter nossa conduta dentro das linhas do bem viver, é certo que o resultado disso será equiparado a uma equação mais facilitada e com resultado exato.

Não teremos que "bater cabeça" procurando resolver o que começou errado, o que saiu fora da regra, o que não foi bem calculado.

A equação que nos iguala no resultado, é a morte, porém após a morte eis a incógnita: onde passaremos a eternidade?

Bem, este x da questão deve ser resolvido com a regra certa. Esta regra está no LIVRO DOS LIVROS, denominado BÍBLIA. Erramos na equação da vida por não conhecermos as ESCRITURAS e nem o poder de DEUS (Mateus 22.29).

Tem um ÚNICO jeito de termos o melhor e maior resultado com 100% de acerto: ACEITAR A CRISTO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR. Não haverá nenhuma incógnita pois o resultado é absoluto, A VIDA ETERNA.

Nira de Andrade
Enviado por Nira de Andrade em 04/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7642661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.