RELATOS DE VIAGEM

 

Ao final do ano 2000 fomos, meu marido, eu e o cunhado Cândido, para os Estados Unidos. Cândido era um solteirão convicto, grande companhia, homem culto, bem-humorado, calmo, pessoa de trato fácil. Para mim, quase um irmão. Desembarcamos em Miami e fomos para Weston, cidade pequena próxima a Fort Lauderdale. Lá tínhamos onde nos hospedar, no apartamento de meu enteado, o Paulo, onde vivia com a esposa e três crianças.

 

Havíamos planejado meticulosamente um belo e extenso passeio para nós todos. Primeiro iríamos à Disney e daí até Cabo Kennedy. Paulo ficou encarregado de alugar uma van com espaço para todo entourage. Era época próxima ao Natal e ficaríamos nos Estados Unidos até os primeiros dias de janeiro. Viajamos primeiro para Kissimee, cidade próxima a Orlando, onde tínhamos alugado uma casa. Ficamos lá vários dias visitando os parques mais importantes: Disney World, EPCOT Center, Universal Studios...

 

A casa, além de confortável, oferecia infraestrutura para aquecer e até preparar alimentos, com forno elétrico, micro-ondas e lavadora de louças. Além disso, era mobiliada e tinha utensílios de cozinha, roupas de cama, mesa e banho.

 

Em área de serviço tínhamos máquinas de lavar e secar roupas que usávamos durante a noite. Comprávamos alimentos semi-prontos no Publix ou no Wal Mart e era só aquecê-los.

 

Saíamos cedo e passávamos o dia nos parques, almoçando lá mesmo. Certamente, a Disney não é só para crianças, nos divertimos muito. Amamos os shows, os animais, os jardins, os restaurantes e tudo o mais. Como me interesso por jardins, me encantei com as flores, pela técnica de Topiaria, que é a poda de arbustos e cedros dando-lhes a forma do Mickey, do Pluto e do Pato Donald. Só tive medo de experimentar as Montanhas Russas...

 

De Kissimee partimos para Cabo Kennedy, onde pudemos ver de perto o Centro de Lançamento de Foguetes e o Museu Espacial, onde inúmeros veículos e cápsulas espaciais estavam expostos, inclusive a Apollo 13, de muita história.

 

Voltando a Weston, passamos o Natal e descansamos por uns poucos dias. Antes do Ano Novo, partimos para Key West, outro passeio inesquecível. Bonita viagem, com grande parte da estrada suspensa sobre o mar. Um furacão de categoria alta havia fustigado a área poucos meses antes e ainda pudemos ver, em Isla Morada, árvores arrancadas, casas semidestruídas e barcos virados nas encostas. Key West, cidade interessante e bela me fez lembrar que Ernest Hemingway ali vivera por alguns anos.

 

Foi um passeio bonito, educativo e, principalmente, sem gastar muito dinheiro. A conta foi dividida entre os cinco adultos. Uma grande ideia e diversão tamanho família.

 

 

Aloysia
Enviado por Aloysia em 29/09/2022
Reeditado em 29/09/2022
Código do texto: T7617147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.