A constante oração do Terço é arma poderosa contra o Mal.

 

A humanidade à beira da guerra mundial

 

A visita de uma deputada norte-americana a Taiwan gerou uma grande tensão, pois a China está fazendo ameaças.

Qual é o problema de uma política de qualquer país ir a Taiwan? Nenhum problema, porém ditadores comunistas tipo Xi Ji Ping e Vladimir Putin seguem uma lógica abstrusa, diferente da lógica humana.

O ditador da Coreia do Norte também está contribuindo para aumentar a tensão, enquanto isso prossegue a guerra da Rússia contra a Ucrânia. O Papa Francisco tem repetidamente feito apelos à paz, às negociações, para que cessem essas barbaridades. Segundo ele o mundo já vive "uma guerra mundial aos pedaços", tendo em vista os diversos conflitos espalhados, como o da Síria que já dura mais de dez anos.

Nas últimas décadas a Virgem Maria, como Embaixadora da Santíssima Trindade, vem aparecendo insistentemente em várias partes do mundo, como Medjugorje, na Bosnia, e Anguera, no Brasil (Bahia), como na década de 60 apareceu em Garabandal, na Espanha. Ela pede que rezemos diariamente o Rosário, que pratiquemos jejum e penitência. Além disso o mundo afunda na lascívia, na violência, na blasfêmia, a religião é perseguida. É preciso voltar a Fé, com todas as obrigações daí resultantes.

 

O Papa Francisco é uma poderosa voz em defesa da Paz e Concórdia entre as nações.

 

Tempos atrás, numa dessas aparições, não lembro mais quando e onde, a Virgem Maria alertou: "A Terra está em grande perigo".

Ambientalistas percebem o perigo no campo ecológico. Em seu filmete "For nature ", depois de demonstrar a interligação das crises ecológica, climática e sanitária, e de apontar algumas atrocidades desta civilização para com a natureza, Greta Thunberg terminou com uma pergunta patética: "Como seremos julgados?" Pergunta instigante, pois só quem pode julgar a humanidade como um todo é Deus.

 

Já em 1917 Nossa Senhora, aparecendo aos três pastorinhos de Fátima, alertou para a necessidade de conversão da Rússia, pela sua Consagração ao Coração Imaculado de Maria. Caso contrário, a Rússia espalharia seus erros pelo mundo. Infelizmente esta consagração só veio a ser feita em 2022, pelo Papa Francisco, talvez demasiado tarde.

 

 

E como tudo parece estar convergindo para um grande e quiçá decisivo confronto entre o Bem e o Mal, está marcado para 2023 o lançamento no Japão e mundial do novo épico de animação de Naoko Takeushi, "Sailor Moon Cosmos", que trata da questão filosófica da oposição entre Cosmos (a ordem divina) e Caos (a desordem diabólica). Como se baseia numa HQ publicada na década de 90, será por mera coincidência que o filme em questão será lançado, com sua mensagem, já no olho do furacão? Naoko Takeushi foi sacerdotisa xintoista antes de ser desenhista e parece ter premonições.

 

A fábula de Sailor Moon, criada por Naoko Takeushi, terá sua parte final mostrada em longa metragem que deverá ter lançamento em 2023, ano talvez crucial para a humanidade. Um anjo de luz representará Cosmos (a ordem divina) quando a Terra mergulha no Caos (a desordem demoníaca).

 

Em notícia de última hora, comandos norte-americanos acabam de matar um líder islâmico tido como participante do ataque terrorista contra as Torres Gêmeas em 2001.

Quanto à guerra na Ucrânia, se ela se expandir pela Europa isto será a Terceira Guerra Mundial. Que também pode surgir se a China atacar Taiwan.

E ainda existem os dez segredos, ainda não revelados, de Medjugorje.

 

A face de Cristo, milagrosamente impressa como uma fotografia no Santo Sudário.

 

 

Nos Evangelhos, Jesus Cristo descortinou os acontecimentos finais do mundo, que antecederão o Segundo Advento. Convulsões da Natureza, guerras, doenças e fome estarão na ordem do dia. Os conflitos materiais refletem a guerra que ocorre no mundo espiritual, como no romance "Grande Sertão: veredas", de Guimarães Rosa. Assim, precisamos entender que Deus não está indiferente ou fora desse conflito e a intervenção divina é líquida e certa. De que lado estaremos: de Jesus Cristo ou do inferno?

 

Greta Thunberg não é missionária religiosa, mas fez uma pergunta de sabor místico: "Como seremos julgados?"