# Momento Itajubense - Mulher de Bolsonaro usa igreja e crença na campanha do marido / Itajubá alcança mais de 81 mil vacinados contra Covid, mas somente com uma dose*
Jornal virtual de Itajubá - Sul de Minas Gerais
01/08/2022
Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, levou um grupo de evangélicos para orar dentro do Palácio do Planalto
E divulgou depois imagens na noite deste domingo (31) do grupo que ela chama de "intercessores". Todos descem a rampa dentro do palácio cantando orações religiosas. Em outros dois vídeos, Michelle aparece com uma bíblia na mão rezando em frente ao Palácio do Alvorada e ao próprio Planalto acompanhada de outros fiéis com a legenda "nossa vigília". Ao final, há uma foto do grupo com a descrição que diz que o encontro "acabou às 5h da manhã". A primeira-dama apagou os vídeos do Instagram.
A publicação ocorre em meio à intensificação da participação de Michelle na campanha de Bolsonaro
Aliados do mandatário avaliam que o ingresso dela na campanha é importante para reduzir a rejeição do presidente com as mulheres, uma das fatias do eleitorado em que aparece com os piores índices de aceitação.
Na convenção do PL que confirmou a candidatura de Bolsonaro, a primeira-dama já havia afirmado que fazia orações no gabinete presidencial.
--"Eu sempre oro toda terça-feira no gabinete dele quando ele vai embora. Quando o Planalto se fecha, eu entro com meus intercessores e oro na cadeira dele. E eu declaro todos os dias: Jair Messias Bolsonaro ser forte e corajoso, não temas. Não temas. Ele é um escolhido de Deus, ele é um escolhido de Deus. Esse homem tem um coração puro, limpo, além de ser lindo, né? Mas é meu", disse na ocasião.
Após a pressão da campanha, Michelle começou a participar de eventos políticos, o que não era comum
Na semana passada, foi com Bolsonaro na convenção do PP. No sábado (30), esteve no lançamento da candidatura do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e na inauguração de um novo templo da Universal em Taguatinga (DF), no Domingo (31), junto com o bispo Edir Macedo.
A primeira-dama também teve protagonismo na indicação do ex-advogado-geral da União André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro havia prometido indicar um nome "terrivelmente evangélico" para a corte e cumpriu a promessa com a escolha de Mendonça.
Quando foi aprovado pelo Senado para compor a corte, o ex-AGU comemorou a vitória ao lado de Michelle.
Itajubá alcança 86 mil e 191 vacinados contra Covid - mas só de uma dose
- É o que informa a Prefeitura de Itajubá.
Confira os números:
PESSOAS VACINADAS: 86.191
PRIMEIRA DOSE APLICADA: 83.706
DOSES ÚNICAS APLICADAS: 2.485
TOTAL DE DOSES RECEBIDAS: 258.155
PRIMEIRAS DOSES RECEBIDAS: 84.329
SEGUNDAS DOSES RECEBIDAS: 93.285
DOSES ÚNICAS RECEBIDAS: 2.380
DOSES DE REFORÇO RECEBIDAS: 76.795
DOSES EXCEDENTES (DOSES A MAIS NO FRASCO DA VACINA): 1.366
SEGUNDA DOSE APLICADA: 78.939
TERCEIRA DOSE APLICADA (dose de reforço): 51.478
QUARTA DOSE APLICADA (dose de reforço): 15.861