# Momento Itajubense - Mulher de Bolsonaro usa igreja e crença na campanha do marido / Itajubá alcança mais de 81 mil vacinados contra Covid, mas somente com uma dose*

Jornal virtual de Itajubá - Sul de Minas Gerais

01/08/2022

Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, levou um grupo de evangélicos para orar dentro do Palácio do Planalto

E divulgou depois imagens na noite deste domingo (31) do grupo que ela chama de "intercessores". Todos descem a rampa dentro do palácio cantando orações religiosas. Em outros dois vídeos, Michelle aparece com uma bíblia na mão rezando em frente ao Palácio do Alvorada e ao próprio Planalto acompanhada de outros fiéis com a legenda "nossa vigília". Ao final, há uma foto do grupo com a descrição que diz que o encontro "acabou às 5h da manhã". A primeira-dama apagou os vídeos do Instagram.

A publicação ocorre em meio à intensificação da participação de Michelle na campanha de Bolsonaro

Aliados do mandatário avaliam que o ingresso dela na campanha é importante para reduzir a rejeição do presidente com as mulheres, uma das fatias do eleitorado em que aparece com os piores índices de aceitação.

Na convenção do PL que confirmou a candidatura de Bolsonaro, a primeira-dama já havia afirmado que fazia orações no gabinete presidencial.

--"Eu sempre oro toda terça-feira no gabinete dele quando ele vai embora. Quando o Planalto se fecha, eu entro com meus intercessores e oro na cadeira dele. E eu declaro todos os dias: Jair Messias Bolsonaro ser forte e corajoso, não temas. Não temas. Ele é um escolhido de Deus, ele é um escolhido de Deus. Esse homem tem um coração puro, limpo, além de ser lindo, né? Mas é meu", disse na ocasião.

Após a pressão da campanha, Michelle começou a participar de eventos políticos, o que não era comum

Na semana passada, foi com Bolsonaro na convenção do PP. No sábado (30), esteve no lançamento da candidatura do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e na inauguração de um novo templo da Universal em Taguatinga (DF), no Domingo (31), junto com o bispo Edir Macedo.

A primeira-dama também teve protagonismo na indicação do ex-advogado-geral da União André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal). Bolsonaro havia prometido indicar um nome "terrivelmente evangélico" para a corte e cumpriu a promessa com a escolha de Mendonça.

Quando foi aprovado pelo Senado para compor a corte, o ex-AGU comemorou a vitória ao lado de Michelle.

Itajubá alcança 86 mil e 191 vacinados contra Covid - mas só de uma dose

- É o que informa a Prefeitura de Itajubá.

Confira os números:

PESSOAS VACINADAS: 86.191

PRIMEIRA DOSE APLICADA: 83.706

DOSES ÚNICAS APLICADAS: 2.485

TOTAL DE DOSES RECEBIDAS: 258.155

PRIMEIRAS DOSES RECEBIDAS: 84.329

SEGUNDAS DOSES RECEBIDAS: 93.285

DOSES ÚNICAS RECEBIDAS: 2.380

DOSES DE REFORÇO RECEBIDAS: 76.795

DOSES EXCEDENTES (DOSES A MAIS NO FRASCO DA VACINA): 1.366

SEGUNDA DOSE APLICADA: 78.939

TERCEIRA DOSE APLICADA (dose de reforço): 51.478

QUARTA DOSE APLICADA (dose de reforço): 15.861

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 01/08/2022
Reeditado em 01/08/2022
Código do texto: T7572698
Classificação de conteúdo: seguro