# Momento Itajubense - Protocolado pedido de impeachment 143 de Bolsonaro, presidente do Congresso, deputado Arthur Lira, segura todos / Bolsonaro define Arruda para governo de Brasília *

Jornal virtual de Itajubá - Sul de Minas Gerais

21/07/2022

O senador Jean Paul Prates protocolou esta semana mais uma requisição de impeachment do ainda presidente Bolsonaro. A proposta se soma aos mais de 140 pedidos, que aguardam um parecer do presidente do Congresso - deputado federal Arthur Lira (MDB), notório apoiador do presidente.

A nova requisição de afastamento toma como base o discurso contra a eleição feto por Bolsonaro a embaixadores, na última segunda-feira, que teve repúdio internacional. Os afastamentos dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff tiveram muito menos requerimentos.

Arruda sai mesmo candidato ao Governo de Brasília

O ainda presidente Jair Bolsonaro definiu palanque para sua candidatura a reeleição, pelo Partido Liberal - PL - no Distrito Federal, com o ex-governador e engenheiro itajubense, José Arruda; o governador Ibaneis Rocha e a mulher do ex-governador Flávia Arruda. Para isto, o atual governador retirou sua pré-candidatura a reeleição e a ex-ministra Damares Alves ao Senado, apesar do apoio da mulher de Bolsonaro à última.

Reunião dos cinco, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, acertou a candidatura do ex-governador, José Roberto Arruda ao

Governo de Brasília e de sua mulher - Flavia Arruda pelo PL. Arruda obteve recentemente o direito de se candidatar na Justiça depois de ser afastado do Governo do Distrito Federal por desvio de recursos públicos.

Prefeitura de Itajubá finalmente amplia leito do ribeirão José Pereira

- A Prefeitura de Itajubá afinal iniciou a ampliação do leito do ribeirão José Pereira - no bairro Pinheirinho. A ação visa remover do Ribeirão resíduos e seu transbordamento na época das chuvas.

..............................................................................................................................................................................................................................................................................................

Carreta incendeia na Fernão Dias

- Uma carreta da empresa Arteris se incendiou na rodovia Fernão Dias, sentido Itajubá, na noite da última segunda-feira.

O caminhão baú estava carregado com cerca de 20 toneladas de ração para cães.

O Corpo de Bombeiros de Itajubá acorreu ao local, extinguindo as chamas. Foram gastos 18.000 litros de água até a chegada de uma retroescavadeira para a separação da carga. Os trabalhos se encerraram por completo às 03:50 da manhã.

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 21/07/2022
Reeditado em 21/07/2022
Código do texto: T7564421
Classificação de conteúdo: seguro