# Kalúnia 2022 : Direita ou Esquerda - o bem ou o mal , Bolsonaro não gosta do povo nem do Brasil*

O Brasil está imerso em um debate irracional entre sua direita e sua esquerda.

Antes de tudo, é preciso esclarecer que a direita brasileira medrou da inquisição, do antisemitismo, do anticomunismo, do racismo, do antislamismo, do fascismo, nazismo, do integralismo - aliás a direita brasileira continua integralista, e portanto toda esta porcariada colocada aqui antes.

Da mesma forma que os árabes extremistas deturpam o Islã, a extrema-direita de Eduardo Bolsonaro e congêneres falseia o estado de direito e a doutrina cristã pretendendo defendê-los de um suposto demônio: a esquerda comunista marxista atéia.

É preciso deixar claro que o estado de direito e a doutrina cristã nunca precisaram, nem precisam de defensores. Eles se sustentam por si próprios.

O estado de direito e a doutrina cristã permaneceram e permanecem malgrado os atentados sofridos do fascismo, do nazismo. Eduardo Bolsonaro e seu genitor agitam fantasmas que não existem para preservar suas monstruosidades.

O avanço do capitalismo para o socialismo é uma evolução humana civilzatória. Assim como o alcance de uma democracia estável. O Brasil compreende desde sua criação por Portugal: liberais, revolucionários e conservadores. Isto porque o país nasceu colônia, ou seja, dependente, sem liberdade do poder de outra nação.

A chamada esquerda brasileira é, assim, naturalmente revolucionária - no sentido de romper a dependência nacional do estrangeiro, a qual permanece sobre as mais variadas maneiras: econômica: cultural; tecnológica - apenas não política.

A direita brasileira compreende os liberais, os entreguistas e os conservadores: os quais acreditam no aperfeiçoamento do sistema vigente, qual seja, céticos de uma idependência plena do país - acham o povo atrasado e incurável.

Quem tem a razão ? O atual presidente é declaradamente de direita e antiesquerda. Por que?

Porque ele não acredita no povo do Brasil.

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 07/07/2022
Reeditado em 09/07/2022
Código do texto: T7554714
Classificação de conteúdo: seguro