# Momento Itajubense - Estelionatário paulistano agia em Itajubá / Empregos aumentam em Itajubá / Coleta de sangue em Itajubá reúne 526 doadores / Haddad dispara em São Paulo e Lula segue a frente / Vice Mourão fala sobre tarado da CEF e não diz nada *

Jornal virtual de Itajubá - Sul de Minas

Sexta-feira, primeiro de julho de 2022

Com crachás falsos, jovem é preso por aplicar golpes bancários em Itajubá

Indivíduo se hospedava em hotel e usava máquina de cartão de crédito nos golpes

- A Polícia Civil de Itajubá prendeu, na tarde de quinta-feira, um suspeito de aplicar golpes usando máquina de cartão de crédito, em Itajubá, no Sul do Estado.

Foram encontrados mais de R$ 2 mil em dinheiro com o elemento, além de cinco máquinas de cartão de crédito, dois telefones celulares, um cartão bancário de uma vítima de 81 anos, e cinco crachás de identificação de funcionários de quatro agências bancárias diferentes, com o estelionatário no hotel em que estava hospedado.

Preso em flagrante, foi encaminhado ao Presídio de Itajubá, à disposição da Justiça.

Itajubá tem saldo positivo na geração de empregos pelo 4º mês consecutivo

- O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - Caged - do Ministério do Trabalho, registrou 124 novos postos de trabalho no último mês de maio, no município de Itajubá. Os empregos vêm crescendo no município há quatro meses.

O setor de “Serviços” foi o que mais gerou novos postos de trabalho no mês de maio, seguido pelo “Comércio”.

São 1.871 novas vagas de emprego formal. Os números correspondem ao acumulado entre janeiro de 2021 e maio de 2022.

Posto de coleta reúne 526 doadores de sangue

- Nada menos do que 526 doadores de sangue passaram pelo Posto Avançado de Coleta Externa - PACE - de Itajubá, neste mês de junho, quando a Prefeitura de Itajubá realizou duas ações semanais de coleta , sempre às segundas e quintas-feiras.

Uma delas foi o projeto “Vermelho Vida”, criado por um grupo de alunos da UNIFEI com o apoio da Prefeitura como parte da disciplina de empreendedorismo social. Através do Instagram @vermelho_vida, eles realizaram uma ampla difusão de informações sobre o assunto e divulgaram os dias de doação de sangue criados especialmente para o projeto.

O PACE fica localizado na Policlínica da Varginha (Av. Henriqueto Cardinali, s/n – bairro Varginha).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9 9882-3719 (somente Whatsapp).

Haddad domina intenções de voto na eleição paulista

- O ex-prefeito e ex-candidato a presidente, Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores - PT - lidera com folga a disputa pelo governo de São Paulo com 34% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 30.

O petista é seguido pelo general reformado, bolsonarista, ex-ministro ex-ministro da Infraestrutura - Tarcísio de Freitas - Partido Republicanos - e pelo pré-candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia -Partido Social Democrático Brasileiro - ambos com 13%.

Já Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo

- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para o Palácio do Planalto em São Paulo com 43% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que marca 30%, em outra pesquisa Datafolha mais rcente.

Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar entre os paulistas, com os mesmos 8% que ele pontua no cenário nacional. Já Simone Tebet (MDB), que marcou 1% na pesquisa nacional, vai a 3% em São Paulo, mas dentro do limite da margem de erro.

O estado de São Paulo é o principal colégio eleitoral do país, com 33,1 milhões de eleitores, o que representa 21,7% do eleitorado nacional (de 152,3 milhões).

Vice general Mourão comenta demissão do presidente da CEF e não diz nada que preste

O vice-presidente general Hamilton Mourão criticou, nesta sexta-feira, o presidente demissionário da CEF - Pedro Guimarães - depois das denúncias de assédios sexual e moral sistemáticos contra funcionários do banco, enquanto o ainda presidente Jair Bolsonaro e o sinistro da Economia, Paulo Guedes, ignoram a questão denúncias até o momento.

Disse Mourão:

--"Em termos operacionais, o trabalho do Pedro foi muito bom, e a Caixa avançou bastante ao longo desses anos, mas, lamentavelmente, falhou nessa parte moral. E falhou feio", declarou o vice-presidente a jornalistas no Palácio do Planalto. -------"Qualquer tipo de assédio que é feito por superior sobre um subordinado é uma das piores coisas que pode acontecer. Isso não concordo em hipótese alguma", concluiu.

Pedro Guimarães é investigado pelo Ministério Público Federal - MPF - pela prática de assédio e deixou a Caixa a pedido um dia após o escândalo vir à tona. Ou seja, não foi demitido por Bolsonaro, que nomeou para a presidência do banco Daniella Marques, agora ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.

PEC

Mourão minimizou, ainda, o teor eleitoral da Proposta de Emenda à Constituição - PEC - aprovada ontem no Senado para turbinar os benefícios sociais a menos de 100 dias do primeiro turno.

--"Tudo o que fosse aprovado no sentido de mitigar essa situação seria considerado eleitoreiro, mas vamos lembrar que a própria oposição votou junto", destacou o general, pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Sul.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 01/07/2022
Reeditado em 10/07/2022
Código do texto: T7549897
Classificação de conteúdo: seguro