# Momento Itajubense : Esposa de Sérgio Carvalho Silva confessa ter matado marido porque ele chamava ela de gorda e velha / Juiz mantém preso suspeito de integrante do bando de assaltantes da Caixa Econômica Federal - CEF - de Itajubá *

Jornal virtual de Itajubá - Sul de Minas

28 de junho de 2022

- A mulher que matou esganado o agente de segurança da prefeitura, Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, com a ajuda da vizinha no morro Santo Antonio de Itajubá, no último sábado - 25 de junho - disse que era chamada de 'gorda e velha'.

Ela e a vizinha estão em liberdade, já que não houve flagrante.

A mulher pediu a Sérgio que lhe ensinasse técnicas de imobilização para matá-lo. A vítima foi amarrada e ela aproveitou para asfixiá-o com panos e depois, com um pedaço de pão. Ela amarrou os pés de Sérgio Carvalho com dois cadarços, as mãos para trás, para depois tampar a boca e o nariz do marido com uma blusa de criança sufocando-o até ele desmaiar. Como Sérgio ainda estivesse vivo sua esposa enfiou na sua boca um pedaço de pão para simular um engasgamento.

A assassina chamou então a vizinha, com quem combinara o crime, que ligou para o Corpo de Bombeiros solicitando socorro. Os bombeiros demoraram para chegar, tentaram reanimar Sérgio e o levaram-no para o hospital onde ele veio a falecer.

A assassina era casada com Sérgio Carvalho há 20 anos. E não soube explicar porque o matou, apenas disse ele voltou a chamá-la de “gorda e velha” quando o sufocava e que resolveu contar a verdade porque estava com a consciência pesada.

Nota de pesar

A Prefeitura de Itajubá emitiu nota de pesar pela morte dele (veja no fim da reportagem), que era servidor público há 23 anos e já havia trabalhado nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

Nota de pesar da prefeitura:

A Prefeitura de Itajubá, por meio do Prefeito Christian Gonçalves e do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Nilo Baracho, envia os cumprimentos de pesar aos familiares do servidor Sérgio Carvalho Silva, falecido neste sábado, 25 de junho, aos 51 anos.

Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos.

Suspeito de armeiro do bando de assaltantes da CEF de Itajubá é mantido preso

Juiz Gustavo Moreira Mazzilli afirma que ele possui antecedentes criminais no estado de São Paulo

Arsenal: munições, fuzis e capacetes balísticos foram apreendidos com o suspeito em São Paulo - Capital. O suspeito de 33 anos chegou a ser liberado no fim da semana passada mas a decisão foi reconsiderada.

O juiz Gustavo Moreira Mazzilli, da 2ª Vara Federal de Pouso Alegre atendeu recurso do Ministério Público Federal.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 28/06/2022
Reeditado em 29/06/2022
Código do texto: T7547830
Classificação de conteúdo: seguro