A CORUJA, UMA INSPIRAÇÃO! //ESTHER E DALMO

DEUS SEJA LOUVADO !

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante De Deus nosso Salvador,

Que Quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

Porque Há Um Só Deus, E Um Só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo Homem.

O Qual Se Deu A Si Mesmo em preço de redenção por todos, para Servir De Testemunho a seu tempo.

1 Timóteo 2:1-6

************************************************

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA TEL. 188

**************************************************

“ O DIREITO NÃO PODE SE PRESTAR A ACOBERTAR AS INIQUIDADES !”

***************************************************

É fascinante o estudo da origem das palavras ! Porque

a palavra é viva e vem, de boca em boca, através dos tempos.

E conhecer, é sempre enriquecedor! Vejamos:

A CORUJA, UMA INSPIRAÇÃO !

Coruja

A hipótese mais provável é a de que a palavra tenha origem onomatopaica. No latim medieval haveria um curugia, em que os "us" repetiriam o prolongado "u, u, u" da ave. Isso também ocorreria em outros idiomas. "Coruja" em francês é hibou, em espanhol é búho, em italiano é gufo, sempre o som "u" em destaque.

Coruja é simbolicamente associada com a clarividência, projeção astral, magia negra e branca. Ela é a águia da noite. A noite é amiga da coruja. Ela emite seu som na escuridão e identifica qualquer som estranho. Essa qualidade lhe dá a vantagem, quando procura comida. Ela é a caçadora noturna.

Em algumas culturas, a coruja é o símbolo da sabedoria, porque ela vê o que os outros não podem.

Atena, a deusa da sabedoria, tem como companhia, no ombro , uma coruja, a qual revela a ela todos os segredos ocultos.

A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir , em todos os níveis.

A coruja traz como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente.

Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção.

Os poderes da coruja são a clarividência, a projeção astral e a magia.

Na essência, a coruja vê o que os outros não veem, e pode ter mais percepções a respeito de outras pessoas, do que de si mesma. Mas mesmo assim, o poder desse animal, pode ser invocado. Para que a pessoa desperte a capacidade de olhar para si mesma, em busca de uma visão mais íntegra a respeito de si, ou de aspectos que ainda permanecem obscuros e precisam ser vistos.

PESQUISADO EM SITES ESPECÍFICOS

******************************************************

PRECIOSA COLABORAÇÃO DE DALMO DUTRA,

ELE QUE FOI UM CAÇADOR NOTURNO DE NOSSA MARINHA

OBRIGADA E PARABÉNS, POETA !

As corujas são aves de rapina; a maior parte das aves tem hábitos noturnos.

As corujas possuem olhos grandes voltados para a frente da cabeça. Entretanto, ela também é capaz de ver ao redor de si, já que consegue girar a cabeça em até 270 graus..

Além de enxergar bem, a coruja também possui boa audição. Isso porque ela também precisa ouvir bem, para conseguir caçar.

Para colaborar com a caça, conseguem voar de maneira silenciosa. As corujas possuem plumagens macias, que reduzem o ruído da batida das asas e deixam o ar fluir livremente pelo corpo.

São caçadoras exímias noturnas, de vertebrados pequenos, como ratos, camundongos, ou mesmo coelhos. Por outro lado, também há espécies que consomem aves menores ou insetos.

Elas contam com bicos curvos e garras extremamente fortes, com unhas afiadas e encurvadas.

A coruja, em razão dessa sua faceta de caçadora noturna, inspirou a MARINHA a usá-la como símbolo no Primeiro Esquadrão de Ataque Anti-submarino, pois o próprio esquadrão se destina a caçar e destruir, em situação de guerra, o submarino inimigo.

Recebem o título de CAÇADOR NOTURNO, apenas os pilotos que estão qualificados para voar à noite, caçando o submarino.

******************************************************

COMENTÁRIO EM DESTAQUE // ELIGIO MOURA

Bela escolha do assunto e belo texto. A coruja me proporcionou um dos momentos mais líricos de minha carreira na aviação. Eu era aluno do curso de aviação da Marinha e, na área em que eu aprendia a voar, notei haver um buraco onde moravam numas árvore umas corujas. Sempre as via decolarem...Um dia chegou o meu voo solo...E confesso que me emocionei...Pois, não precisava ter mais inveja delas...Eu também sabia voar! Parabéns ao insigne casal que voam nas asas do amor e que nos passa a felicidade a todo o momento com o exemplo de vida e carinho de vocês. Que sejam felizes para sempre e que Deus nos Proteja.

*********************************************************

*********************************************************************

Esther Lessa e DALMO S. DUTRA
Enviado por Esther Lessa em 28/06/2022
Reeditado em 02/07/2022
Código do texto: T7547791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.