# No Momento - de Uruguaiana : Sargento do Exército de Uruguaiana mata estudante de Educação Física da Unipampa - Wesley Ferreira da Nova - em boate da cidade / Mc'Donalds s Burguer King não podem anunciar mais falsos sanduíches * * *

Notícia de última hora

Um jornal de atualidade

20 de junho de 2022

Sargento do Exército mata a bala estudante Wesley Ferreira em boate de Uruguaiana

Militar está recolhido na prisão da 2a. Brigada do Exército

(Outros dois militares que estavam na companhia do atirador foram presos em flagrante.

Um deles por porte ilegal de arma; o outro por desacato, resistência e lesão corporal contra

a Brigada Militar - Polícia Militar local )

- O estudante de Educação Física, Wesley Ferreira da Nova, de 24 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital da cidade . O sargento, não identificado, alegou legítima defesa. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado. O sargento, de 26 anos, estava acompanhado por uma ex-namorada de Wesley.

Wesley foi baleado no estômago, na madrugada deste domingo (19). Ele chegou a ser levado para um hospital mas morreu durante a manhã desta segunda-feira.

O criminoso, terceiro sargento do Exército, de 26 anos, estava na companhia da ex-namorada de Wesley. O sargento, preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, foi encaminhado para uma prisão militar. Ele estava acompanhado por dois outros dois militares,também presos em flagrante. Um deles, por porte ilegal de arma ; o outro por desacato, resistência e lesão corporal contra a brigada militar - polícia militar local.

Legítima defesa

O sargento alegou legítima defesa à polícia civil. Mas testemunhas o desmentiram. A Polícia Civil pediu a decretação de prisão preventiva do militar e aguarda decisão judicial.

O delegado da polícia civil de Uruguaiana - Robson Palomínio disse:

"Foram ouvidas cinco testemunhas que relataram todo o ocorrido, em depoimentos harmônicos e coerentes entre si. Elas afirmaram não se tratar de legítima defesa, ao contrário do que o investigado apontado disse".

A 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército de Uruguaiana, onde estão lotados os militares, emitiu apenas nota declarando: "por não se tratar de um crime militar, a Polícia Civil vem conduzindo as investigações". O sargento seria natural do Pará.

Comunicação

Conar dá sentença sobre casos do McPicanha e Whopper Costela

Conselho de Ética determina pela alteração das peças publicitárias de McDonald’s e Burger King; caso ganhou as redes sociais e foi discutido até em Comissão do Senado

McDonald's e Burger King não poderão mais anunciar falsos sanduíches de picanha e costela

- Quase dois meses depois da polêmica sobre os conteúdos dos sanduíches ter virado alvo de uma Comissão no Senado –

as redes de lanchonetes McDonald’s e Burger King receberam sentença do Conselho de Autorregulamentação Publicitária -Conar de retificar a publicidade.

Em reunião realizada na semana passada, o Conselho de Ética do Conar recomendou a alteração das peças publicitárias das duas redes de lanchonetes. As duas empresas foram muito criticadas pelo fato de que o McPicanha, do McDonald’s, e o Whopper Costela, do Burger King, não terem, de fato, costela e picanha em sua composição.

Entretanto, a McDonald’s e o Burger King já tomaram medidas a respeito da comunicação e até mesmo da oferta dos sanduíches. O McDonald’s retirou o McPicanha de seu cardápio em todo o país enquanto o Burger King pediu desculpas ao público e informou que o sanduíche passaria a ter o nome de Whopper Paleta Suína. E a McDonald's admitiu que hamburger era feito com molho sabor picanha, mas sem o corte de carne.

O caso foi parar até no Senado, tendo sido alvo de debate na a Comissão de Fiscalização e Controle de Defesa do Consumidor, no dia 12 de maio.

Na sessão, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), disse que algumas pessoas criticaram o fato de o Senado ter questionado as duas empresas a respeito dos assuntos e colocado o episódio na pauta da comissão. “Muitas pessoas criticaram a ação da comissão argumentando que já há tanta coisa séria com que se preocupar no Brasil e que, portanto, não seria devido dar essa atenção ao sanduíche. Mas não estamos nos preocupando com o sanduíche e sim com a boa-fé do povo brasileiro para que os consumidores não sejam enganados”, relatou o senador.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 17/06/2022
Reeditado em 10/07/2022
Código do texto: T7539516
Classificação de conteúdo: seguro