O QUE É SER IMPARCIAL?

Miguel Carqueija

 

Luisa Mell é uma conhecida ativista da proteção aos animais domésticos, já teve programa na televisão e é amplamente conhecida no Brasil. Aliás eu a admiro.

Ela é considerada opositora ao Presidente Jair Bolsonaro.

Tempos atrás tramitou pelo Congresso um projeto de lei que estabelecia penas mais severas em relação a maltratos contra animais domésticos. A lei foi aprovada e Bolsonaro a sancionou. Como foi na época noticiado na mídia, Luisa Mell agradeceu de público ao deputado autor do projeto, aos parlamentares que o aprovaram e ao presidente por ter sancionado.

Mais recentemente, em razão da guerra na Ucrânia, um avião da FAB foi buscar brasileiros que lá estavam. Bolsonaro autorizou que trouxessem seus bichos de estimação. Assim, quando a reportagem de tv mostrou a chegada, pude ver gente conduzindo cães pela coleira.

E mais uma vez Luisa Mell agradeceu a Bolsonaro.

Uma pessoa isenta faz exatamente assim. Pode não gostar de outra pessoa, mas reconhece se essa pessoa faz alguma coisa que sua consciência aprova.

A militância esquerdista faz isso? Pelo que eu observo diariamente, a resposta é não, no que se refere ao Presidente da República. São inúmeros os pontos positivos do governo Bolsonaro. Para só citar um exemplo, as obras conduzidas pelo Ministério da Infraestrutura, inicialmente chefiado pelo Ministro Tarcísio Freitas, homem sério e trabalhador. Essas obras – ferrovias, rodovias, pontes, portos, aeroportos, a transposição do Rio São Francisco (levando água a muitas regiões do Nordeste) estão aí, numerosas, ágeis e úteis, e já mudaram a face do país. Onde essas obras surgem e são entregues, a população beneficiada fica naturalmente agradecida.

Ora bem, a militância esquerdista, inclusive a Globolixo, não reconhece nada disso e desenvolve contra Bolsonaro uma intensa e maciça campanha de difamação que já atingiu de há muito o nível de linchamento moral. O apresentador Ratinho (diga-se de passagem, não gosto dele, acho-o ridículo e inconveniente) observou certa vez, com razão, que a mídia não mostra os pontos positivos do governo Bolsonaro.

Assim, não posso achar que a esquerda seja em geral isenta e imparcial. Aliás a esquerda tem telhado de vidro e se acostumou a acusar os outros daquilo que ela mesma pratica.

 

Rio de Janeiro, 12 de junho de 2022.