O terceiro Adão

 

Em seus últimos anos o pensador católico Gustavo Corção, falecido em 1978, falava a respeito do "Terceiro Adão", sabendo-se que o Segundo Adão é Jesus Cristo.

Corção enxergou claramente o que hoje chamam a NOM, ou Nova Ordem Mundial, que será, teoricamente, um governo mundial totalitário e ateu e onde todas as pessoas hajam repudiado a religião, a moral e o amor. Uma civilização completamente apóstata, segundo o escritor, constituiria o terceiro Adão, a humanidade massificada, e isto significaria o fim do mundo.

No seu grande livro "O século do nada" (1973) Gustavo Corção analisa com clareza e coragem o processo de dissolução da civilização cristã, processo este já muito adiantado na época e que hoje tornou-se frenético.

Corção também disse que este é o objetivo dos poderes espirituais malignos (demônios): a criação do Terceiro Adão, da humanidade totalmente blasfema e pecadora.

A verdadeira luta que se trava hoje no mundo inteiro é esta, de natureza moral e espiritual: Cosmos contra Caos, a escolha entre Cristo e Anticristo.

E não podemos aceitar o Terceiro Adão.