A humanidade não pode se agachar diante desse ditador comunista

A HUMANIDADE NÃO PODE SE AGACHAR DIANTE DESSE DITADOR COMUNISTA

Miguel Carqueija

 

“Vi, então, levantar-se do mar uma Fera que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres, dez diademas; e nas suas cabeças, nomes blasfematórios. A Fera que eu vi era semelhante a uma pantera: os pés como de urso, e as fauces como de leão. Deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fôra curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Fera e prostraram-se diante do Dragão, porque dera seu prestígio à Fera, e prostraram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante à Fera e quem poderá lutar com ela?”

(Ap. 13, 1-4)

 

No momento em que um grande país, a Ucrânia (o segundo maior país da Europa em área) é sistematicamente destruído com um número imenso de vítimas fatais ou gravemente feridas, e populações inteiras desalojada e buscando abrigo em outros países, causa espécie ver como ainda há quem defenda a posição do governo russo nessa infâmia toda, e ainda quem queira por a culpa no presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que na verdade está cumprindo o seu dever de estadista e de homem.

Outros países estão ameaçados, Putin tem feito inúmeras ameaças contra quem se meter a ajudar a Ucrânia ou contra países nórdicos que queiram entrar na OTAN, como Suécia e Finlândia. As notícias vêm mostrando quarteiróes inteiros, cidades arrasadas pelas forças russas.

Putin, não esqueçamos, foi chefe da KGB, a polícia secreta soviética que mandou matar o Papa João Paulo II.

Nisso tudo notamos que os governos europeus, mesmo condenando a posição russa, não têm coragem de bater de frente com Putin por medo de espalhar a guerra mais ainda ou de Putin utilizar as armas nucleares. É a chantagem atômica, como num romance de Ian Fleming.

Em lúcida crônica de 2 de março, “Uma visão sobre guerra e concorrentes”, o recantista Celso Panza observa que “a defesa de fronteiras é uma necessidade, e a própria guerra deflagrada pelo invasor, mostra a urgência de estar ligada à OTAN a Ucrânia”. É portanto uma falácia querer culpar Zelensky, e que a Rússia, maior país do mundo, estaria sendo “sufocado” pelo OTAN, como já andaram dizendo.

Eu entendo que se a humanidade se curvar a Putin por causa de uma chantagem, por pior que seja, ele acabará atacando outros países. Se vier guerra nuclear... será ele o culpado, de qualquer maneira, e não quem resista a ele.

A humanidade não vai acabar desse jeito, pois não é esse o plano de Deus conforme a Revelação de Cristo nos Evangelhos.

A visão do Apocalipse, acima citada, pode ser aplicada à extinção aparente da União Soviética, e que Putin parece estar tentando fazer ressurgir.

 

 

Rio de Janeiro, 25 e 27 de maio de 2022.

 

imagem da internet