# Kalúnia 2022 - O Brasil precisa de paz mas Bolsonaro quer guerra, seus amigos caminhoneiros já anunciam nova greve

Um jornal de boatos confirmados

O presidente Jair Bolsonaro se elegeu com base, essencialmente, no combate ao crime no Brasil - indo do tráfico de drogas à corrupção. Fracassou e fracassa redondamente nos dois. Tanto o tráfico quanto a corrupção aumentam como nunca; e a violência e insegurança pública são patentes, hoje, do Norte ao Sul do país.

Acontece que Jair usou e usa apenas armas e violência verbal e animal para tentar, inutilmente, combater criminosos comuns e corruptos. É fogo contra fogo, o que só acaba com o fogo menor.

Exemplos de medidas totalmente inconsequentes - a liberação geral da venda de armas e o auxílio-esmola de R$ 400,00, os dois acabaram, foi, servindo de munição e abastecimento do crime organizado e de todo tráfico de drogas. O que o auxílio-esmola faz mesmo não é alimentar ninguém mas servir de base de capital para pequenos traficantes - vide reprodução das cracolândias pelo país.

Não bastasse tudo isto, estão aí os apoiadores de primeira hora de Bolsonaro, os caminhoneiros, já agitando uma nova greve geral, como aquelas que quase derrubaram o ex-presidente Temer e contra o Supremo Tribunal Federal - STF.

Segue notícia de última hora:

- O presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, está convocando reunião com outros representantes dos caminhoneiros para o próximo domingo com objetivo de decidir se a categoria vai fazer greve nacional em protesto contra a alta do preço do óleo diesel.

É evidente que uma greve destas, em vésperas de campanha eleitoral poderá determinar a suspensão do pleito.

E Bolsonaro no poder a qualquer custo.

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 12/05/2022
Reeditado em 12/05/2022
Código do texto: T7514557
Classificação de conteúdo: seguro