"O Sentido da Vida "!!!!

O Passado já passou,não voltarás mais,o futuro à Deus pertence,ele é incerto e muitas vezes traiçoeiro,o presente,o hoje,o agora é seu e,neste momento que deves fazer a diferença em suas vidas e,nas vidas das pessoas que amam!!!!

Pode ter acontecido que,no passado ,lá bem atrás tenha vivido momentos de tristeza,de solidão,onde passastes por situações difíceis,onde os problemas te dominavam e não via saída,porém o passado já foi,cabe a você transforma as adversidades em momentos de alegria e felicidade no momento presente,pois é hoje que importa,temos que viver dia a dia e,procurar propagar o bem,ser solidários,agir com humildade em nossas vidas para lá no futuro,colher os frutos das boas atitudes no passado,o futuro é importante?É,Mais o presente é onde podes mudar seu destino!!

Mais um dia que se acaba,onde vivemos grandes momentos que jamais voltarão,ei amigo amiga,tudo na vida passa e,tem seu sentido,a cada dia temos a oportunidade de fazer alguém feliz,de aconselhar um amigo sobre tal assunto e,principalmente de amar quem tanto precisa ser amado!!!

Tudo que acontece em nossos dias,tem um porque,nada acontece por acaso é,a partir das derrotas que nos tornamos pessoas de caráter,onde o que importa,o que faz a vida valer a pena é,viver intensamente seu dia,aproveitando e,absorvendo tudo de bom e mau que,a vida tem para oferecer!!!

Nem tudo são flores,a cada dia aprendemos com nossos erros e,são a partir dos erros que aprendemos a,ser pessoas do bem,pessoas que saibam dar o que a vida pede,que sejamos cidadãos responsáveis,que prezem o bem e,o amor acima de tudo,onde tudo que aconteceu,tudo que sofri,onde cada lágrima que derramei não tenha sido em vão!!!

É Noite ,está frio,as estrelas estão no céu,o clima esta seco,bem mais um dia que se acaba e,assim a vida segue sempre em frente,vivendo,aprendendo,sentindo na pele cada experiência vivida,sofrendo com a tristeza,com a depressão,procurando sempre agir de acordo com os princípios do amor,do respeito ao próximo,da fé em Deus,da sinceridade e,assim a vida vai,dia a dia!!!

Amigo de verdade,não é aquele que está ali,te elogiando,Amigo é aquele que te apoia nos momentos mais tristes de suas vidas,amigo é aquele que aponta seus erros,que te mostra a verdade e,te orienta para que trilhes o caminho do justo,sabe perfeição não existe,nunca existiu e,jamais existirá,como seres humanos mortais,estamos sujeitos a acertar aqui ,a errar ali,a aprender sempre por isto faça sua parte,seja mais humano,quer chorar chore,ta alegre cante,ta depressivo desabafe,faça o que te faz bem,mas com responsabilidade e prudência sempre!!!

Quando afirmo que:Tudo posso naquele que me fortalece,quero dizer que para quem tem fé em Deus ,os horizontes se abrem,a vida começa a ater seu sentido,tudo muda,nossa forma de ver,de enxergar o Mundo muda e,assim que a vida deve ser vivida,pois tudo tem seu tempo,porém o tempo não para,a vida segue num constante evolução,as gerações mudam,a medicina evolui e,assim passam se os anos e a vida!!!

Somos seres fracos e pecadores,os seres humanos na sua ânsia e ambição de ganhar,de ter,de possuir mais e mais acabam se perdendo e trilham outros caminhos em suas vidas.

Meu Deus iluminem os seres humanos para que eles enquanto tiverem tempo,saiam do caminho do mal,da violência,do crime,das drogas principalmente do crack que mata e vicia milhões de jovens,enfim é triste e lamentável ver crianças se drogando,ver jovens acabando com suas vidas seja por drogas,por bebidas,ou entrando num mundo do crime,que é um caminho sem volta.

Oh Deus tenha misericórdia destes pobres mortais que não sabem o que fazem,muitas vezes problemas familiares ajudam o jovem a entrar neste caminho,e ao adentrar no mundo do crime para sair só tendo muita fé em Deus,mostre pai misericordioso mostre enquanto ha tempo o caminho da verdade,iluminem suas mentes para verem que estão agindo errado,na realidade este mundo em que vivemos hoje é o mundo do que o que importa é o ter,o possuir,ter mais mais mais e muito mais.

Meu pai nossos jovens estão perdidos,sem direção,estão entrando cedo no mundo do tráfico de drogas,eles não respeitam mais seus pais,nem se lembram dos mandamentos sagrados de Deus de honrar pai e mãe,será que eles estão tão cegos que não percebem que,ao entrar neste mundo eles se distanciam de suas famílias,ficam longe de Deus,e morrem aos poucos,dia a dia.

Enquanto estou aqui escrevendo esta oração,muitos jovens estão se drogando na cracolândia,estão em favelas fumando maconha,estão trilhando caminhos terríveis que podem não ter volta,eu jovem do bem,peço e oro pra que o senhor todo poderoso,que é pai,filho e,espírito santo não largue nossos jovens,enquanto fé tiver nunca podemos desistir de nossos jovens que são o futuro de nosso Brasil.

Por tudo que é mais sagrado,abençoe os milhões de adolescentes que estão no mundo as drogas,do crime,que se tornam violentos,não deixe eles caírem em tentação,pois são nossas escolhas que determinam nosso destino,e são nossas atitudes que denotam nosso caráter!!!

Eu peço neste momento a Deus,que enquanto tempo haver,que enquanto fé eles tiverem,que lutem,se esforcem e venham pro lado do bem,pois é gratificante ver o jovem na igreja seja qual for sua religião,é lindo ver o jovem amando sua família,sabendo que é amado e querido por seus pais,irmãos,enfim jovens entrando no mercado de trabalho,conquistando seus objetivos,realizando seus sonhos e,constituindo suas respectivas famílias.

Quando escolhemos trilhar o caminho do bem,da verdade,da humildade,do amor ao próximo,da honestidade,enfim quando somos gratos a quem tanto nos ajudou,quando temos esperança num futuro promissor ai sim,estamos trilhando um caminho certo,pois são muitos os exemplos de superação,eu mesmo conheço um amigo do bem,que estava num caminho sem volta e voltou,ele lutou contra si mesmo e se salvou,hoje esta no mundo de Deus,é feliz e me contagia com sua felicidade.

Concluindo,eu oro,peço,rogo e suplico piedade,destes pobres mortais que não sabem o que fazem,pois ao entrar neste mundo a pessoa não sabe o que é certo e errado,ela acaba sendo dominada pela droga,acaba sendo levada a tomar outros caminhos,ilumine e abênçõe nossos milhões de jovens,adolescentes,crianças que usam drogas e que matam,roubam,traficam,enfim peço clemência e que o senhor todo poderoso não desista de nossos jovens enquanto fé eles tiverem.

Vocês tem que saberem que tudo nesta vida tem um sentido,tudo tem um porquê,e por mais que não aceitamos tudo tem seu sentido,só hoje vejo que sim,assim como muitos jovens eu escolhi trilhar o caminho do bem,e estou em busca da minha felicidade.

Em nome do pai,do filho, do espirito santo,que anjos iluminem a jornada de nossos jovens,que a esperança esteja ao seu lado,que nunca desistam de Deus,pois ele é nossa salvação.

Deus jamais disse que a jornada seria fácil,mas disse que a chegada valeria a pena,confiem em Deus,pois ele esta sempre ao nosso lado e,quer nosso bem!!!!Muitos não acreditaram,outros se quer sonharam,mas tudo tem seu tempo e,nada acontece por acaso,tudo tem um sentido e,ninguém foge do seu destino!!!

Aqui,de passagem estamos,cada um é responsável pelas suas escolhas,cabe somente a você descobrir o real e,verdadeiro sentido de sua vida!!!

Não somos perfeitos,erramos,falhamos quando deveríamos acertar,temos nossos defeitos,não somos,nunca fomos e,jamais seremos perfeitos,mas podemos dar o nosso melhor tendo em mente que o,importante é tentar sem jamais desistir,pois é errando que se aprende!!!

A Saudade é enorme,bons tempos que vivemos em nossas épocas de infância,momentos que ficaram guardados em álbuns de fotografias,hoje crescemos,seguimos por caminhos distintos,eu fiz minhas escolhas,você fez as suas e,hoje nós sofremos com a saudade e a solidão!!!

A Solidão dói muito e,a cada dia que passa mais sinto a sua falta,como é triste viver sozinho,viver sem teu carinho,sem teus abraços e beijos,sem teu Amor!!!

O Espelho reflete nossas almas e,o que restou foram as lembranças dos bons momentos felizes que juntos passamos!!!!

Quando era jovem tinha planos,objetivos,sonhava muito,hoje mais maduro deixo a vida me levar e,creio este ser o segredo da felicidade,viver dia a dia,aproveitando cada segundo realizando boas ações,fazendo o bem e cultivando a amizade e,o bem acima de tudo!!

Ei você que está ai em meio as trevas,passando por tempestades,dias tristes, em meio à depressão,digo:

Acorde!!!!!

Levante desta cama,pare de chorar,olha falo por experiência própria,claro que falar,aconselhar é fácil,difícíl é sentir na pele,mas falo com propriedade,sei como é estar em meio a depressão,por isto digo:

Procure viver segundo a segundo,dê valor às pequenas conquistas do seu dia a dia,seja no trabalho,na faculdade,no colégio,enfim saiba que por mais triste que seja sua vida,há pessoas que não andam,não enxergam,não ouvem e,mesmo assim preferem sorrir do que chorarem,são exemplos de vida,de pessoas que são valentes,que lutam contra seus medos,superam seus limites e,estão sempre com um sorriso no rosto!!!

Não se preocupem com o passado,nem se aflija com o futuro,viva o momento presente,o hoje,o agora,é nele que podes fazer a diferença,pois assim que serás feliz!!!

Os dias passam,os segundos castigam e,o tempo é cruel,impiedoso e,não perdoa,todos passamos por fases complicadas em nossas vidas,todos crescemos,sonhamos e aprendemos com nossos erros,vivam a realidade e,tenham fé em Deus,saibam valorizar o que possues,dê valor a suas famílias,preservem as amizades e,com trabalho,determinação e,força de vontade lute em prol de um futuro melhor!!!

Hoje eu,jovem do bem,sei valorizar o que tenho,valorizo o Amor e carinho dos meus pais,da minha família,sei o real valor de uma amizade,da importância de ter um amigo e,vivo a vida com simplicidade e,tenho a humildade como característica principal e você que está lendo esta crônica:

Por acaso dão valor aos seus pais?

Vocês são gratos a quem te amas?

Ama sua família?

Respeita seu próximo?

Sabe perdoar?

A Família,é o alicerce dos seres humanos,por isto não deixe para pedir perdão a quem tanto magoou com ofensas,palavras e agressões,pois as palavras ferem na alma e doem mais que um tapa!!!

Tudo vale a pena e,não guarde rancor ,ódio e,raiva em seu coração,porém tudo tem seu limite e,jamais se esqueça:

Nunca deixes o que podes fazer hoje pra fazer amanhã,pois poderás ser tarde!!!

Seja um ser humano de Caráter,tenha fé em Deus,saiba respeitar seu próximo e valorize o amor que tens de seus familiares e seus amigos,sejam pessoas humildes,pessoas que prezem o bem acima de tudo!!!

Agora não perca mais tempo,abrace seu pai,beije sua mãe,brinque com seus filhos,procure amar a todos que estão a sua volta e.......

Jamais deixe de sonhar!!!!!!!

Porque a vida é passageira e aqui estamos de passagem!!!!!!!!!!!!!!

Assinado : Um jovem simples,que tem tem medos,problemas,angústias,mais que apesar de tudo tem a consciência de que tudo depende de mim,das minhas escolhas!!!