# Momento Itajubense # Excelência em vôlei na Unifei - Dezenas de empregos em Poços de Caldas

Jornal virtual de Itajubá - Minas Gerais

Centro de Excelência em vôlei de praia da UNIFEI desenvolve projeto esportivo e social

O Centro de Excelência em Vôlei de Praia (CEVP) da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) é um projeto de extensão com caráter social e esportivo, coordenado pelo técnico desportivo Ricardo de Melo Dias e pelo professor Antônio Carlos Zambroni, do Instituto de Sistemas Elétricos e Energia (ISEE), com a missão de contribuir com a formação integral de estudantes da rede pública de ensino, de ambos os sexos, com idades entre 11 e 18 anos de idade, por meio da prática esportiva sistematizada e específica do vôlei de praia.

O interessado em participar do projeto deve atender aos seguintes critérios: ser estudante do ensino fundamental II ou médio; estar regularmente matriculado e frequente em escolas da rede pública da cidade de Itajubá e estar autorizado pelos pais ou responsáveis para as atividades.

As aulas do projeto são realizadas nas dependências do Centro de Educação Física e Esportes (CEFE) da UNIFEI, com turmas nas segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h e das 14h às 15h30, e também nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h30. Trata-se de instrumento de aproximação entre a Universidade e a comunidade, pois os participantes também são incentivados a conhecer a Instituição, seus cursos e projetos. A expectativa é de que, dessa forma, crianças e adolescentes se sintam mais estimulados a viver o ambiente universitário.

Além da prática esportiva, outras habilidades e temas relevantes, que podem contribuir com uma transformação social, serão desenvolvidos: trabalho em equipe, noções de inclusão, questões ligadas ao relacionamento interpessoal, desenvolvimento de liderança, tecnologias, discussões sobre assuntos relevantes relacionados a prática esportiva, ética, responsabilidade, respeito ao próximo e foco, entre outros.

O projeto conta com a participação de discentes da UNIFEI que têm a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento social e colocar em prática temas que são abordados em salas de aula, contribuindo, assim, com a construção de profissionais críticos, conscientes e com senso de responsabilidade social. Além disso, esses alunos terão contato com um novo campo de atuação e pesquisa fortalecendo na Instituição a interface que pode ser gerada entre a tecnologia e o esporte.

Entre os resultados esperados pode-se destacar o desenvolvimento integral dos participantes, a diminuição do tempo ocioso; a promoção da prática de atividade esportiva, a colaboração com escolas públicas do município de Itajubá, a realização do festival/campeonato de vôlei de praia e a contribuição com a formação de atletas em longo prazo.

Os interessados em participar do CEVP, fazer parcerias e obter mais informações sobre o projeto devem entrar em contato pelo telefone (35) 3629-1438 (WhatsApp) e pelo e-mail cevp@unifei.edu.br e visitar a página do projeto no Instagram: @cevp_voleidepraia.

Vale lembrar que o professor Roberto Affonso da Costa Junior, já falecido, foi o primeiro coordenador do projeto e um grande entusiasta do seu desenvolvimento. Os atuais coordenadores do CEVP manifestam a ele seu sincero agradecimento, prestando uma homenagem por tudo que fez para que a iniciativa “saísse do papel”.

O Sine de Poços de Caldas comunica a abertura de vagas de emprego de

ANALISTA de CONTROLE de QUALIDADE -

BALCONISTAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE ESCRITóRIO

AUXILIAR DE DEP. PESSOAL

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO

CARPINTEIROS, CONFEITEIROS, COSTUREIRAS, CUIDADOR DE IDOSOS,

ELETRICISTA DE INSTALAÇÕES, DOMÉSTICOS,

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQ.CONSTR.

MESTRES DE OBRAS

MOTORISTA ENTREGADOR

MONTADOR SOLDADOR

NUTRICIONISTAS

PEDREIROS

PIZZAIOLO

RECEPCIONISTA

SERVENTE DE OBRAS

TÉCNICO SEGURANÇA do TRABALHO

TRABALHADOR RURAL

VENDENDOR INTERNO

O Sine Poços de Caldas funciona na rua Quinze de novembro, 386 - Centro Poços de Caldas – MG.

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 28/04/2022
Reeditado em 29/04/2022
Código do texto: T7504999
Classificação de conteúdo: seguro