# A Crônica do Mahl : reforma ministerial de Jair Bala é sacanagem eleitoral
Mahl Krônico
Enquanto aqui em Caracas, desfruto de uma visão privilegiada da Baia de Maracaibo sob o governo democrático do presidente Maduro, vocês aí no Bananil, engolem o presidente pífio Jair Bolsa de Valores Bala e seu governicho (governo - lixo) de ministros sem vergonha, que agora saem candidatos apenas para puxar votos para o presidente incompetente que não sabe ainda nem se vai ser candidato.
Vamos aos fatos: O ministro milico Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura sai para ser candidato a governador do Estado de São Paulo (como é que pode!). Ningu´e diz quem vai financiar a campanha bilionária do infeliz assim como a dos restantes que seguem.
A ministra Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, sai para senadora do Amapá (!).
O tal ministro do ministro João Roma, da Cidadania(É), quer se leger nada menos do que governador da Bahia.
E até a secretária de Governo, Flávia Arruda, deixa a secretaria da bagunça para tentar ser senadora pelo Distrito Federal-Brasília.
Mais, a ministra fazendeira latifundiária da Agricultura e da UDR, Teresa Cristina, se lança candidata a senadora pelo Mato Grosso do Sul, para onde já devia ter voltado cuidar do gado há muito tempo.
O ministro do Desenvolvimento Regional - indigno Rogério Marinho almeja o Senado pelo Rio Grande do Norte.
O ministro turista pescador do Turismo, Gilson Machado, é outro pretenso novo senador por Pernambuco.
E agora, um dos piores, o ministro do Trabalho e Previdência, Ônix (falso, roubado) Lorenzoni concorrerá ao governo do Rio Grande do Sul, tchê!
Pra remendar, mais um general de pijama reolveu fazer a vida na política a nossas custas - o ministro Braga Neto, da Defesa da Ponte Preta, será o candidato a vice do Jair Bala. É, este general, que ministro da Defesa (rá,rá,rá), encarregado de defender a Amazônia das desvastações e queimadas dos madeireiros e garimperios não fez absolutamente nada.
Chega!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------