Comemorar sem festa.

Não devia ter festa de Natal no nosso País. O Brasil atravessa uma fase tão difícil, tão delicada, vergonhosa e muito triste. “Existem quase 2 milhões de pessoas em situação de pobreza”. “A uma em 4 pessoas que vive abaixo da linha da pobreza”. Segundo dado do IBGE. A festa de Natal de boas vindas de Jesus pode ser comemorada sem mesa farta, diariamente. Com a família ou sem família, pós foi com humildade que Ele veio em local também muito simples. Certas religiões comemoram com sentimento e datas diversas. Não vou abrir essa questão é polemica, cada um segue o que acha certo. Mas nenhum aceita conviver com a desigualdade alarmante é doloroso ver os números crescerem assustadoramente. Parece que vivemos sem Fé, sem crença, sem Bandeira, sem Pátria em guerra. O povo não é culpado eles querem viver simplesmente. A política é desastrosa quando fazem o seu interesse e o povo sofre por não saber.

Comemorar pra que? Estamos pertinho do fim do ano já pensando o que poderá acontecer no próximo ano. Claro, tudo de bom. Vai bem longe, ficará na lembrança os dias triste que passou. É assim os pensamentos das pessoais e poucos se fazem para amenizar aqueles milhões em agonia. Não só em nosso País como existem outros em situação bem pior que a nossa. Comemorar o que? O nascimento, a morte, o princípio e o fim de 365 dias para uns felizes para outros que dizem: “ foi o pior ano da minha vida”. Não se pode festejar quando milhões passam fome e o fio da esperança está no emprego para preencher 12 milhões de desempregados. O povo gosta de festa tem como extravasar sua vitória ou derrota. No meio de tudo isso, tem aqueles que nada tem para comemorar. O País está perdendo a alegria.

Batacoto.

batacoto
Enviado por batacoto em 04/12/2021
Código do texto: T7399668
Classificação de conteúdo: seguro