Gravidez na adolescência
Ao discorrer sobre o tema, gravidez na adolescência, é importante analisar alguns aspectos destacando-se que, a cada dia que se passa a banalização da sexualização está cada vez mais aflorada dentre nossos adolescentes. Além disso com a revolução tecnológica as pessoas estão tendo acesso a grande quantidades de conteúdos, e muitas das vezes a pornografia está envolvida nesse meio.
Em primeiro lugar é importante citar que, a cada dia que se passa, grande parte da sociedade tem sexualizado nossos adolescentes cada vez mais jovens, com piadas vulgares, elogios desconcertantes, e até mesmo cantadas com o intuito de conquistar aquela pessoa etc. Afinal quem nunca ouviu falar, que a filha de fulano já está grávida? Ou que o filho de ciclano já vai ser pai? Infelizmente isso tem ocorrido com uma frequência cada vez maior em nosso país, e muitas são as causas disso, como o já citado acima e o que iremos abordar abaixo.
Não podemos deixar de citar a televisão brasileira, com suas novelas com conteúdo muitas das vezes impróprios para o horário na qual se passa com cenas de sexo semi explícito, além de computadores , tablets, e celulares, que com um simples click a pessoa pode encontrar a sua "alma gêmea", ou até mesmo acessar conteúdos eróticos, contendo até a aba "adolescentes". Enfim diante do exposto se mostra necessário leis voltadas com o intuito de endurecer o conteúdo sexual na qual nossos jovens podem ter acesso facilmente, além disso em um ambiente de convívio em comum entre os adolescentes como a escola por exemplo, é importante ter a orientação de como evitar uma gravidez indesejada, ou até mesmo o contágio de uma doença sexualmente transmissível.
Diante do exposto se mostra o quão é importante o tema gravidez na adolescência, para uma construção de uma sociedade mais justa. Afinal, um estado democrático de direito tem como respeito o princípio da dignidade da pessoa humana,e a orientação e o respeito para com nossos jovens deve ser um princípio basilar de nossa sociedade.