TEMPERAMENTO
É a marca da nossa alma quando atingida por acontecimentos externos.
Para que as impressões em cada situação, sejam temperadas na medida certa, é necessário o autoconhecimento e o auxílio do Ajudador: O Espírito Santo.
O autoconhecimento é um fator imprescindível para a evolução e transformação de cada ser humano. Devemos estar sempre atentos a tudo o que nos rodeia, como pensamos, agimos e reagimos em relação a cada situação que nos é colocada.
O temperamento não pode ser mudado, mas pode ser transformado... Como assim?
Vamos a um exemplo simples: "Você tem um cabelo cacheado, mas deseja transformá-lo em um cabelo liso... Ok! Faz o tratamento adequado... A tal da progressiva, por exemplo...Pronto! Após esse tratamento os cabelos antes cacheados, agora, cabelos lisos... Epa! Cuidado! Tem que estar sempre retocando a raiz, se não a natureza do cabelo cacheado vai aparecer, e se descuidar, vai prevalecer."
É o que acontece com o nosso temperamento quando recebemos o tratamento adequado que só pode ser dado pelo ESPÍRITO SANTO. Não deixamos de ter o temperamento da nossa natureza,
porém ao reagirmos as situações adversas, teremos a medida certa do TEMPERO. Também se faz necessário estar sempre "retocando a raiz", ou seja, nos enchendo do Espírito Santo para que o natural não prevaleça.
Temperamento não é para ser julgado, mas conhecido e tratado, transformado e moldado, pelo Espírito Santo a fim de revelar a nova criatura em Cristo Jesus.
Amém!