"A Razão do Meu Viver,esta em Servir a Deus"!!

A Razão do meu viver é servir e seguir a Palavra de Deus-A Sua Felicidade está nas suas mãos,elas dependem das suas escolhas que devem ser Sábias e das suas atitudes responsáveis, pois tenham em mente que Jesus é o caminho,a verdade e a vida!!!!

A Vida é um eterno aprendizado-Aqui estamos para aprender e evoluir através das nossas atitudes!

Tudo na vida passa, ela é um eterno aprendizado, e temos sempre a oportunidade de fazer tudo diferente, todo errou, todos falhamos, todos temos nossos defeitos e todos, merecemos uma segunda chance, para fazer tudo diferente e melhor!

Muitas vezes, nossa existência nos prega surpresa, a cada segundo, a cada minuto aprendeu algo novo, os dias não são iguais, cada dia é único, cada dia vivemos novas experiências que nos engrandecem como seres humanos, as oportunidades surgem, porém muitas vezes as perdemos mais tudo é questão de tempo, questão de fase!

Deus sabe o que faz, sabe o porquê faz e, como faz, ele nunca abandona seus filhos que te adoram e, sempre está ao nosso lado, assim posso crer que tudo que vivemos todas as crises e maus momentos que passamos são muito proveitosos e tem seu valor é, na dor que fortaleci minha fé, nem tudo que vemos realmente é a verdade, as aparências enganam e como enganam!

Aparentemente sorrimos por fora, mais estamos em prantos por dentro!

As dores são fortes, a depressão ataca fortemente, mas falo por experiência própria, ter recaídas de depressão é normal, mas só você pode arranjar forças, acreditando que existe um Deus, e crendo que tudo passa e, tendo coragem pra se levantar e, tocar a vida em frente, afinal ela não para enquanto vivo estamos e, assim podemos estar no fundo do poço, podemos estar num labirinto sem saída, estar perdidos em meio às trevas e, tristes por dentro, mas existe um Deus, que é pai, filho e, espirito santo, e quando sentimos uma energia cósmica, quando encontramos a luz no fim do túnel tudo muda!

Não somos capazes de prever o futuro, não somos os donos da verdade, não estamos aqui vivendo simplesmente por viver, se aqui estamos é por um nobre motivo, porque temos uma missão a cumprir enquanto vivos estivermos!

Todos somos responsáveis por nossas escolhas e, elas determinam os rumos dos nossos destinos!

Podemos estar caminhando em meio à escuridão, podemos ter nos deixados se levar pela ambição, ganância e soberba, mas é a humildade o real segredo desta vida, sem humildade não chegamos a lugar algum!

O Que posso dizer amigos é:

Lute pelos seus sonhos!

Erre,acerte,peque, falhe, mas nunca desista de concretizar seus objetivos!

Tenha a verdade como lema, tenha foco em seu viver e não desista no meio da batalha, pois podes perder as batalhas mais, o que importa é que você lutou,tentou,sofreu e, se perderes, caia de cabeça em pé:

Pois mais vale a lágrima de uma derrota!

Do que a vergonha de nunca ter lutado!

Sejam gratos a tudo que possues,seja grato ao bem que recebes das pessoas, seja grato a Deus pelo simples motivo de respirar e estar vivo, tudo passa tudo está passando e você querendo ou não tudo passarás, este é o ciclo de nossa existência!

Vivas com gratidão, compaixão, humildade, simplicidade, respeite as pessoas, valorize quem está ao seu lado e, quer o seu bem, e principalmente Amar ao próximo como a si mesmo!

Porque tudo tem um sentido, tudo continua e Deus sempre sabe o que faz, pois cada um tem sua cruz e, com fé vencerás!

O Amor de Deus é maravilhoso, Deus nos deu a vida e, aqui temos a oportunidade de seguir seus mandamentos, de fazer a nossa parte, lutando em busca da felicidade, que é conquistada dia a dia nas pequenas atitudes que temos em nossas vidas!

Tudo nesta vida é passageiro, tudo tem seu sentido e, aqui estamos para cumprir uma missão, por isto jamais desista no meio do caminho, se os obstáculos, se as adversidades forem mais fortes do que sua fé, clame ao senhor, peças ajuda, não tenha vergonha, Deus é nosso pai e, quer ver nossa felicidade, seja qual for sua religião, Deus é Universal, com força de vontade, com a convicção de que, nada está perdido vamos firmes e fortes em busca de nossa felicidade!111

Quantas pessoas superam suas limitações, claro tudo depende da forma que queremos enxergar a vida, temos que ser mais humanos, procurar o bem, ajudar o próximo, pois ajudamos a nós também, o bem que fazes volta em dobro pra você, jamais deixe que o malo ódio, a raiva, a amargura se apoderem de seu coração, busque pessoas de bem, sejas humilde, amoroso, generoso, tenhas Amor e, lutem por um único objetivo, fazer o bem acima de tudo!

Não são os pais que viram as costas para seus filhos...

São os filhos que com o passar do tempo, se acham auto dependentes e, esquecem-se de quem os educou, de quem deu, dá e dará amor, carinho, afeto, atenção, quanto mais precisava!

Pois pai que é pai...

Mãe que é mãe...

Jamais abandonam seus filhos, haja o que houver, aconteça o que acontecer, eles sempre estarão de braços abertos, prontos para acolher e dar amor, carinho e proteção pros seus filhos!

Por isto caro filho, valorize seus pais, dê amor pra quem tanto fez, faz e farás ainda por você, diga que os amam, sejam humildes e de um abraço no seu pai que te protegeu na hora da dor, de um beijo na sua mãe que nas noites que estavas em prantos estava ali sempre lhe chacoalhando até você pegar no sono!

Pais querem o bem e a felicidade de seus filhos, cabe aos filhos terem a humildade de reconhecer o valor de seus pais e terem gratidão perante as pessoas que mais fizeram em prol da sua felicidade!

Procurem analisar, façam uma auto reflexão sobre as suas vidas...

Revejam os valores, suas prioridades, o que é importante pra sua vida, o que te fará progredir, evoluir, e crescer como pai, como filho, como homem, como cidadão, como um ser humano de bem, que priorize o ser, que ame de coração e alma, pois aqui estamos de passagem, estamos em busca da felicidade e, em hipótese alguma podemos perder a fé em Deus, pois seja qual for a sua doutrina, seja você um judeu, um católico, um adventista, um protestante, um da congregação, um testemunho de Jeová, um budista, um evangélico, todos tem o mesmo objetivo, Deus é um só!

É Este amor que impulsiona que dá força, que impulsiona a seguimos cada dia mais forte e firme em nossa caminhada, Amor fraterno, amor incondicional, amor sem limites, amor para toda vida!

Como você trata seus pais?

Você valorize o bem que recebe dos seus pais?

A Quem você é grato?

Sabe o que é gratidão?

Vocês são felizes?

Aqui quem fala, é apenas um jovem entre os 200 milhões de brasileiros e brasileiras que, através do recanto tenta fazer a diferença, através das minhas humildes e modestas mensagens, sabe perfeição é utopia, porém temos o dever de fazer o nosso melhor, pois são através das nossas atitudes e das escolhas que nosso caráter é formado!

É Isto, amigo, amiga, senhor, senhora, jovem, adolescente, aqui quem lhes falou foi um jovem do bem, que não é dono da verdade, que nem sempre tem razão, que erra que peca que vacila que é humano, que tem sentimentos, mais que quer o bem do seu semelhante acima de tudo, que quer fazer a diferença através do que pensas e senti!

Que Deus possa iluminar proteger, abençoar e guiar seus passos nesta jornada que é a vida, tenham uma boa noite e, uma semana iluminada e abençoada por Deus!

Façam a diferença, através de boas atitudes, penses no que leram e reflitam:

Como vocês tratam seus pais?

Como vocês agem perante as adversidades da sua vida!

Tento ser uma pessoa do bem-bom irmão, bom cidadão, bom filho que dá amor, que cuida, que ora e zela pelos meus pais, sabe hoje mais maduro sei que lá atrás, quando era adolescente que pais só querem nosso bem,que eles tendo ou não razão, temos que ser obedientes e acatar seus conselhos, tenho pais e mães que tanto amo, mais assim é a vida, se hoje sou este jovem de Caráter, é graças aos valores que pude absorver e armazenar nestes meus 27 anos de vida, então digo humildemente, jovem, criança, seu pai, sua mãe te ama, quer o seu bem, a sua felicidade, obedeça sempre eles e, valorize e cuide deles, pois quem ama cuida!

Sou grato e serei eternamente agradecido por cada pessoa que me ajudou nesta vida, minhas famílias são grandes e sou feliz por pertencer a ela!

É Este amor que me dá força para continuar firme e forte na jornada que é a minha vida, pois cada dia é único e amo muito, um amor sem limites que tenho pela minha família, principalmente pelos meus pais!

As pessoas mais importantes de suas vidas, são aquelas que te amam e querem te ver feliz, adorem a Deus, amem seus pais, dê a eles o seu digno valor, pois é Mandamento divino:

Honrar pai e mãe!

Deixe o Amor penetrar no seu coração, ele trará a luz no seu destino!!

O Sentido da Vida,é ser Feliz e,estar com Deus!!

*A Árvore*

Quando estiveres triste, desanimado consigo mesmo, quando a vida parecer não ter mais sentido, quando sentir que não há mais luz na sua vida e, que não há mais saída para a sua situação e, em meio à depressão e a tristeza estiver eis que vos digo:

Não desistam, não entregue os pontos, pois a vida é feita de lutas e desafios, são suas atitudes e a sua coragem que mudarão o rumo da sua vida, neste caso tens três escolhas:

Ou desiste de tudo e, entregue os pontos e deixe ser dominado pela solidão que corrói o seu coração e viverá uma vida amargurada, onde não verás mais sentido na sua vida e terá raiva do Mundo ou...

Decide escolher ir à casa do pai, começar a frequentar a Igreja e alimentarás a sua alma e dará paz pro seu espírito, porém segundo meus irmãos de coração:

Dênis me aconselhou que: Você não precisa estar 24 horas dentro do tabernáculo, sete dias dentro do templo, não precisa dar muito no dízimo, pois o dízimo é doação de coração, devemos ser pessoas com coração nobre e puro sem maldade, o Mundo tem muita maldade, mas se só vermos o mal nas pessoas jamais enxergaremos a bondade que há no seu coração, pois somos filhos de Deus e nascermos bons à vida que muda nosso caráter!

Segundo meu grande irmão Dênis, ele disse com estas palavras:

Meu irmão é Deus na sua vida e não você na vida de Deus!

Pois Deus sem você é Deus e você sem Deus é nada!

Jamais devemos perder o nosso primeiro Amor que é pela fé (Estas palavras fazem parte do Capítulo 2 do Apocalipse, estes sábios conselhos são de meu grande irmão Denis um grande ser humano, que tem seus defeitos, que é pecador assim como nós todos somos mais que me entende e sempre me escuta e que se tornou ao passar do tempo num grande amigo pra mim que espero ter até o fim dos meus dias aqui na Terra).

Outro grande amigo que tenho, é meu vizinho Émerson , ele sempre me dá sábios conselhos e o que mais me marcou foi de que:

Não espere nada dos seres humanos, os seres humanos são seres egoístas, egocêntricos, que em determinados momentos são cruéis e, muitas vezes só pensam em seu próprio umbigo..

Então , se és uma dona de casa e se mata trabalhando em casa e em casa não falta serviço eu que o diga, se faz tudo pela sua família, pelas pessoas que tanto ama e não recebe um obrigado, uma palavra de carinho e agradecimento não ligue, não se desespere, não fique triste, pois segundo o que meu irmãozinho de coração Émerson disse é:

O Verdadeiro reconhecimento das suas lutas...

Quem sabe o quanto sofres...

Quem sabe das suas angústias..

Quem sabe da dor que sentis no seu coração e sabe de tudo que se passa na sua vida é o pai celestial então:

O Verdadeiro reconhecimento vem de Deus!

É Ao pai que deves agradar, deves viver uma vida pautada nos ensinamentos de Deus!

Podes escolher ir a Igreja alimentar a sua alma e quando estiver na Igreja não fique calado senão fores um mudo cante e louve ao senhor e agradeço pelas bênçãos da sua vida, pela sua saúde, pela sua família, pelo seu trabalho, enfim ou:

Faça uma visita ao Jovemdobem do recanto das letras, onde encontrarás mensagens de Amor, que acalmarão o seu coração e te impulsionarão a tomar um novo rumo na sua vida, pois lá terão mensagens abençoadas, pois este jovemdobem é um escritor amador, que tenta apesar do Mundo não querer escutá-lo passar uma mensagem de Amor, fé, esperança, pois Atitude e coragem e fé é que mudarão as suas vidas!

Tenho grandes amigos como Vinicius Thiago , Lucas e dois anjos que me entendem e são mais que grandes amigos Émerson e Denis , e meus irmãos que tanto amo: Jéferson, Paulo , Jheneyson e um primo que tanto gosto Marcos , dois pais maravilhosos José e Joseval e mães fantásticas Lucila e Maria, amo minhas cunhadas, minhas tias e tios, minhas avós e meu avô e primos, enfim amo a minha família e digo: Valorize quem te ama quem está do seu lado nos bons e maus momentos da sua vida, busque há Deus enquanto há tempo, Jamais perca a sua fé quando a perdemos a vida se acaba, tenha esperança no futuro, nos jovens e procure trilhar o caminho do Amor, da paz, da bondade, da generosidade e para conseguir ter uma vida plena de felicidade basta:

Amar ao seu próximo como a si mesmo, Honre teu pai e tua mãe!

O Senhor é meu pastor e nada me faltarás (Salmo 23)

Não sou pastor nem pregador, sou apenas um jovem que erra que não é perfeito, que não é dono da razão e nem sempre tenho a razão, pois às vezes é preferível se calar engolir sapos e o orgulho, controlar seu ego enfim, que é pecador, que é fraco, mas que tenta a partir da sua história de vida contribuir de alguma forma com este Mundo, pois o Mundo só mudará quando aparecerem pessoas com mais atitudes altruístas!

Pai não é aquele que gera que cria que assinou o nome no papel, só o pai sabe que é pai, aprenda que: Pai é aquele que dá Amor!

Por acaso já viram como é a raiz de uma árvore, ela é do tamanho da sua árvore então você filho não é maior que o seu pai, procure aprender com o seu pai tenha ele como espelho para ao seu futuro para a sua vida,

seu pai te gerou ele o fez a sua imagem e semelhança, ele sempre te amarás, ele jamais o desejará mal, pois na hora do sangue quente da raiva proferimos palavras que ferem mais que um tapa mais, pra que guardar raiva e ódio no coração, plante o Amor semearás bênçãos na sua vida!

Pais jamais querem o mal dos filhos!

Seus pais te amam eles estarão sempre contigo apesar de tudo, cabe a você ter boas escolhas e o discernimento do bem e do mau!

Busque a Deus enquanto há tempo!

Tenham um excelente sábado e um fim de semana abençoado na graça do senhor!

Busque há Deus enquanto há tempo, porque para Deus nada é impossível!

O Senhor é o meu pastor e nada me faltarás!

Quando uma porta se fecha, Deus abre outras no mesmo instante que esta se fechou!

Você não pode resolver todos os seus problemas sozinho, não carregue esta cruz sozinho, não abrace a cruz, procure coloca lá no seu colo e ela se tornará mais leve!

Não desista de Deus, pois Deus não desiste de você!

Tudo posso naquele que me fortalece!

A Minha fé é o que me sustenta!

Jamais perca a esperança dum futuro melhor, donde o ser humano valha pelo que é e, não pelo que possui, pois a felicidade não está em bens materiais e sim no bem que fazes ao seu próximo!

Ame ao teu próximo como a si mesmo!

Honre teu pai e tua mãe!

Tenha como espelho para a sua vida os seus pais!

Deus te ama o senhor te entende, o senhor te escuta!

Que Deus abençoe a você que acabou de ler esta mensagem!

Deus te ama e eu também!

Assinado: Jovemdobem seu amigo de todos os momentos!!