Eles prestarão contas a Deus

Todos os governadores e prefeitos que desde o início da pandemia vêm proibindo as pessoas de trabalhar impondo o confinamento (que eles chamam por engano de "lockdown") terão de responder pelas mortes e pela miséria que provocaram. As mortes pela fome (inanição), desnutrição, suicídios, tuberculose, pela falta de remédios, tratamentos e cirurgias que já não se pode pagar. Pelas famílias jogadas ao relento porque o aluguel não foi pago. Pelas crianças vitimadas com a chegada da miséria. As geladeiras vazias, pessoas obrigadas a cozinhar com lenha ou álcool, porque o gás foi cortado. Pelas casas às escuras e à luz de vela, pois a energia elétrica foi cortada. Pelas vítimas da violência doméstica incrementada pela falta de dinheiro e convivência forçada.
Na verdade eles teriam de sustentar as pessoas que proibem de trabalhar, fornecendo dinheiro, comida, remédios e roupas e pagando as suas contas, inclusive aluguéis.
Como todos os serviços são essenciais e na sua maior parte oferecem menos risco de contágio que os privilegiados supermercados, atendendo-se às prescrições de praxe, temos uma idéia da enormidade do crime que vem sendo cometido contra a sociedade, em diversos países.
Vocês irão prestar contas a Deus.