Memória literária: Comida de morcego

Ao vagar no tempo, me deparo com uma época que traz muitas lembranças, onde retrata uma passagem da minha infância.

Lembro agora de um momento muito marcante, que se dá no chão do quintal do meu avô, que era multicores e povoado por uma infinita gama de árvores frutíferas, lembro-me como se fosse hoje, de um pé de "comida de morcego", de que tanto eu gostava, de subir nessa árvore frondosa e ficar colhendo essas frutinhas, quando estavam maduras.

Ah, tempo bom, que não volta mais, depois de adulta é que fui também conhecer, o nome correto dessa árvore, onde trata-se da uva japonesa e que histórico belo que a precede. Além de ser instrumento de minhas singelas nostalgias, essa espécie de fruta também é um santo remédio, que auxilia na melhoria de muitos males, como um ótimo diurético, excelente laxante, bom até para ressaca, ela é " porreta", só não levanta defunto.

Ângela Sipolatti
Enviado por Ângela Sipolatti em 30/04/2021
Código do texto: T7245165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.