A palavra genocida

A palavra genocida incomoda muita gente. Por exemplo, o guru estadunidense, esquerdista liberal, Glenn Greenwald. Em uma recente entrevista, dada para um site de ''notícias' de extrema direita do lindo Sul, Greenwald perdeu a preciosa oportunidade de ficar calado, porque resolveu argumentar contrariamente ao uso da palavra genocida para se referir ao "presidente". Segundo ele, não dá para chamar de genocídio a "má gestão" do... desgraçado, lixo branco, quanto à maior crise sanitária dos últimos 80 anos, e também dos seus colaboradores, como $EMPRE tem sido, da formosa (extrema) "direita" (o maior obstáculo para a evolução harmoniosa e sustentável da espécie humana, diga-se... o segundo maior obstáculo é a própria esquerda).

Quem tem feito má gestão é a Alemanha de Merkel..

O Brasil do Bozzo está cometendo genocídio (igual à Suécia).

Não fazer nada quando um vulcão está entrando em erupção, convencendo as pessoas (especialmente as mais "tolas") de que não há perigo se a lava entrar em suas casas, incentivando-a$$ a tomarem remédios com comprovação científica... de que não funcionam, sabotando a compra de vacinas, o pagamento de ajuda emergencial e as variavelmente débeis tentativas de real gestão da crise, por governadores, tal como a promoção de ''lockdowns'', se chama GENOCÍDIO.

Especialmente porque está expondo idosos e jovens, com sistemas imunológicos frágeis, ao risco de morte por covid-19.

Concordo com Glenn que o uso exagerado e conceitualmente descaracterizado de termos, como racismo e fascismo, contribui para serem relativizados. Concordo que trump não é igual ao hitler, ainda que pertençam à mesma classe de verdadeiros sub-humanos.

Mas, não há razão para não chamar um psicopata sádico agindo com um psicopata sádico, de outra coisa.

Mal/péssimos gestores são a grande maioria dos políticos deste país. Este aí é um genocida e deveria pagar muito caro por tudo o que está fazendo.

Mas, no falso mundo civilizado do "homem bronco", onde a justiça é quase sempre para o "mais forte" (covarde, estúpido e sem escrúpulos)...