Futebol Amador É Assim
Muitos leitores podem lembrar de sua adolescência ou até mesmo da sua infância ao ler este texto. Eu particularmente tive a felicidade de ter esta oportunidade de jogar em um campinho, que tinha mais areia do que terra, em uma época que a tecnologia ainda era considerada escassa.
Os dois melhores "jogadores" não ficam no mesmo time. Tiram par ou impar e então escolhem os times.
Ser escolhido por último é uma grande humilhação, é o pior jogador em questão, mas em campo a coisa muda de figura.
Um time fica sem camisa.
O pior de cada time é o goleiro.
Se ninguém quiser goleiro, cada um fica no gol até sofrer um gol.
Em casos de pênalti, sai o goleiro ruim e entra um melhor, simplesmente pra tentar pegar a cobrança. E o goleiro ruim volta para o gol.
Os piores de cada lado ficam na zaga, normalmente são os mais gordos. O dono da bola é do no mesmo time do melhor jogador.
Não tem juiz, tudo é decidido no grito.
O "jogador" atingido, grita muito, como se estivesse em uma peça de teatro, ai sim é falta.
A bola saindo pela lateral, tem que gritar "nossa" e pegue a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança, o mesmo acontece no escanteio.
Quem chuta a bola pra longe, busca.
A partida só vai acabar quando todos estão cansados, quando anoitece, ou quando a mãe do dono da bola chama ele ir pra casa, normalmente tomar banho.
O placar é o que menos importa, até porque "quem faz, ganha".
Normalmente essas "partidas", que normalmente eram as famosas peladas mesmo, costumavam ocorrer nos finais de semana.