Mães protegem seus filhos

O país está revoltado com o assassinato brutal do menino de quatro anos Henry, que teve o fígado rompido e muitas outras marcas de espancamento. Mas se este vereador merece o completo nojo da opinião pública (deveria existir prisão perpétua para casos assim) também causa espécie a atitude da mãe do menino, que provavelmente por medo silenciou sobre o que estava acontecendo e até colocou panos quentes no criminoso, iludindo o verdadeiro pai de Henry, que se soubesse teria tomado providências.
Uma verdadeira mãe protege a sua prole até as últimas consequências, mesmo que tenha de pagar com a vida. E é uma coisa assustadora constatar como no mundo atual está esfriando a afeição natural, comprometendo até a civilização. Até onde isso irá?

Nota: Sailor Moon e sua filhinha Chibiusa foram criadas na década de 1990 pela desenhista japonesa Naoko Takeushi. Vemos as duas nos fotogramas e como Sailor Moon protege a filha com o próprio corpo em situações de grande perigo. Mães devem ser assim também na vida real.