A Polisario, preocupado pelo estado de saúde do  pretendido Ministro da "Segurança" 

Sr Habib Abdullah Bilal, o encarregado da segurança da Frente da Polisario, segundo informações locais, foi  transferido em urgência para Espanha, após o seu estado de saúde ter piorado.

Varios fontes de informação compartilham as notícias sobre  o pretendido Ministro da "Frente de Segurança da Polisário", Habib Abdullah Bilal, um homem considerado pela frente homem de ação, por trás de muitas ações contra a integridade territorial de Marrocos, esta semana foi transferido em urgência para o Hospital King Sophia, na cidade espanhola de Córdoba, depois de seu estado de saúde tem sido piorado, devido ao câncer de próstata.

Tal oficial separatista de 64 anos, já  foi várias vezes atendido, motivo o estado da saúde, sua pessoa muito rígida.

Esta vez, ele tem sentido uma fraqueza, devido ao seu estado de saúde, consequência desta doença que lhe impede de continuar suas atividades de hostilidade.

Foi informado, ultimamente, que ele foi, finalmente, aceito e autorizado, a ser  transferido para a Espanha para continuar o tratamento.

Informando ainda que  ele foi  submetido a uma cirurgia para remover parte de seus pulmões, após sofrer de câncer de pulmão, durante o ano de 2014.

Lahcen EL MOUTAQI

professor universitário, Rabat, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 27/03/2021
Código do texto: T7217293
Classificação de conteúdo: seguro