Não me enviem correntes de oração

Gente, eu fico impressionado com a quantidade de correntes que andam pelos zaps e correios eletrônicos da vida. Antigamente vinham em cartas pelo correio, inclusive com ameaças. Você tinha que se dar ao trabalho de xerocar a corrente e repassar para outras dez pessoas. E avisavam, não podia quebrar a corrente que você não pediu para receber. Lembro de uma que exemplificava com o Governador do antigo Estado da Guanabara, ele havia quebrado a corrente e seu filho morrera atropelado, uma coisa assim. Acontece que a Guanabara só teve quatro governadores: Sette Câmara, Carlos Lacerda, Negrão de Lima e Chagas Freitas. E o nome citado era outro. Por aí se vê.
Agora eu tenho recebido uma "bolsinha de São José". Aí eu teria de repassar para oito pessoas diferentes inclusive a que me enviou, isso mesmo, eu tenho que "devolver" a bolsinha. E se eu fizer todos os repasses, em 48 horas receberei dinheiro (???).
Ora essa. Eu sou católico, não posso dar trela para essas superstições. Será que alguém está achando que São José é banqueiro, agiota ou sei lá o que?