Redação: A colcha que mamãe fez pra mim:

REDAÇÃO:

A COLCHA QUE MAMÃE FEZ PRA MIM:

Nós eu e mamãe morávamos em Canos-Rio Grande do Sul em uma casa muito simples e humilde.

Eu Kirk trabalhava como auxiliar de serviços gerais na limpeza de uma escola Estadual e mamãe professora aposentada ficava em casa e costurava, lavava as roupas, fazia comida e limpava a casa em que morávamos.

De vez em quando vinha o carteiro correio e trazia as correspondências e encartes de lojas, eu via os encartes e ficava sempre com vontade de comprar as roupas e aqueles jogos de camas: edredons, lençóis e colchas lindas dos encartes, mas nós éramos pobres e não tínhamos muito dinheiro para comprar.

Um dia mamãe Lurdes disse:

Vamos ao Brechó no centro de Porto Alegre-Rio Grande do sul e vamos comprar tecidos e fazer uma linda colcha com os travesseiros, então nós se arrumamos pegamos a condução de trem e fomos ao centro da cidade de Porto Alegre, andamos pela cidade baixa e próximo a rua João Pessoa encontramos alguns Brechós abertos, entramos e começamos a procurar os tecidos, por sorte mamãe Lurdes encontrou uma enorme cortina cor Bordô tecido de seda muito linda, então mamãe disse:

Vamos levar essa cortina, que vou costurar e vou conseguir fazer uma linda colcha de casal com os travesseiros e compramos o tecido da cortina.

Eu estava muito feliz de ver minha mãe animada em costurar, minha mãe é muito prendada ela faz lindas coisas na costura.

E fez uma linda colcha de casal na cor Bordô com babados nas laterais e mais dois travesseiros na mesma cor e me deu de presente para mim seu filho colocar na minha cama de casal.

Muito Obrigado! mamãe Lurdes pela colcha, ficou muito linda e eu amei esse teu trabalho.

Você mamãe é uma costureira e professora fantástica e talentosa.

Hoje a colcha está sobre a minha cama e todos os dias eu fico feliz de olhar ela feita com todo carinho e amor pela costureira e mãe Lurdes.

Se um dia você vir me visitar vai ver a colcha na minha cama e quem sabe poderá até dormir sobre ela.

Obrigado! a sua leitura no texto, tenham todos um ótimo dia!

Escrito pelo Poeta: Aaron kamo

data: 17/03/2021

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 17/03/2021
Código do texto: T7208912
Classificação de conteúdo: seguro