Desejam a morte, pelo temor da mesma.

Depressão, tendências suicidas, isolamento. Males que permeiam a existência humana, levando muitos indivíduos a desistirem.

Afinal, abrem mão da vida, ou temem à morte? não creio ser possível catalogar e obter numeros precisos, formulas exatas, que levam o ser humano ao abismo da depressão. O que me toca, comove, é a certeza que uma pessoa sinta tanta angústia, tristeza e dor. Não fomos feitos e preparados para a derrota. O indivíduo sente em seus dias a todo amanhecer, uma pequena e fracionada morte. Torna-se um pesadelo diário.

Não desejam a morte por terem desistido da vida, querem sim livrar-se da dor em conta-gotas. Uma nova manhã, a diminuta mortezinha ali está, de prontidão, esperando que mais uma vez você se entregue.

Será que existem palavras, conselhos, que possam trazer o mínimo de paz à essas almas? meu reino daria por essa resposta.

Não podemos desistir uns dos outros, ninguém pode ficar prostrado no campo de batalha, ofereça-lhe o ombro, divida seu cantil com ele. Se te pedir ajuda dizendo; ande comigo uma milha, por favor...caminhe ao seu lado por duas, se preciso for.

Dom Welder
Enviado por Dom Welder em 16/03/2021
Reeditado em 16/03/2021
Código do texto: T7208404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.