Activistas dos defensores dos direitos humanos face às práticas da "Polisario" em Tindouf, Argélia

Um grupo de ativistas dos defensores dos direitos humanos chamaram em Genebra contra as violações dos direitos humanos cometidas pela milícia da "Polisario"  face aos saharaui nos campos de Tindouf, com a implicação da Argélia.

Muitas organizações e ativistas de direitos humanos, na margem da 46ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas  consideram a atmosfera de terror e repressão   nos campos de Tindouf, algo inaceitável , cujos ativistas de direitos humanos, dos quais Sr Mohamed Ahmed Gane e Chipata responsabilizam a Argélia pelas atrocidades e violações cometidas por milícias separatistas no solo argelino.

Durante a intervenção a distância via vídeo conferência, o Sr. Shibata explicou que as "repetidas violações dos direitos humanos  nos campos de Tindouf no solo argelino" denunciam os maus-tratos sistemáticos e as violações sistemáticas contra as mulheres nesses campos.

Acrescentando ao dizer que: "Essas práticas com as quais as milícias da Polisario mantêm o poder, semeando o terror e a vingança."

Por seu turno, o académico Mohamed Ahmed Gane denunciou a falsa campanha liderada pela Argélia, chamando sobre as condições de vida nos campos de Tindouf, onde centros de detenção secretos testemunham sobre as graves violações dos direitos humanos, na ausência de qualquer senso humano.

A Argélia envolvida no processo ilegal dos direitos humanos "manchando a imagem da Polisario + a nível internacional, numa altura em que os seus membros condenados pelas graves violações  dos direitos saarauis nos campos de Tindouf".

Finalmente o Sr. Gaine, considerando as tentativas da Argélia de camuflar as verdades, diante da questão dos direitos humanos, servindo os interesses geopolíticos,  cujas organizações não governamentais aliadas no sentido de produzir relatórios falsos sobre a situação nas províncias do sul do Reino.

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 15/03/2021
Código do texto: T7207658
Classificação de conteúdo: seguro