Bom, acho que quase todo mundo já ouviu falar sobre esse termo, correto?
Mas será que as pessoas sabem realmente o significado dessa expressão? Me arrisco a ir além... Será que as pessoas estão realmente preocupadas com isso? Será que, em algum momento de suas vidas corridas, param para refletir no impacto que têm na vida do outro?

Há muito tempo, esta escritora que vos fala, deixou de acreditar em palavras bonitas. Mas achava ela, pobrezinha iludida, que olhares não mentiam... Vocês contam ou eu conto?

Porque simmmmm, PEOPLE LIES! (😔)

É triste! Mas as pessoas mentem. Iludem. Entram na vida do outro cheias de intensidade, levando a pessoa a pensar “dessa vez é especial”, “valeu à pena esperar por isso”, “é o meu presente de Deus”. E aceitam o convite mudo (ou expresso) para embarcar na nave louca de um relacionamento “apaixonado”.

Abaixam o portão que guardava o castelo do coração e deixam a pessoa entrar... E ela entra... Faz morada, se aquece com a luz que encontra lá dentro. Se aconchega na paz do lugar. Pensam: caramba, nunca fui tratado (a) dessa forma! Nunca vivi isso! E creiam, isso provavelmente é verdade!

Mas o que elas fazem, depois que passaram o período de férias no coração do outro? Decidem que é hora de levantar acampamento e partir em busca de novas jornadas. Assim, simplesmente.

Aí, caro(a) leitor(a), você vai me perguntar: mas e aquela intensidade toda do começo? E eu vou te responder que ela existiu sim... mas nos olhos de quem queria ver assim. Ou seja, nos olhos de quem, de verdade, viveu aquilo: o(a) dono(a) do castelo!

O “hóspede temporário” vai embora e você, “hospedaria”, fica responsável por arrumar a bagunça. Colocar tudo em ordem novamente. Tentando entender onde está a sua falha. Tentando descobrir qual “serviço” você deixou de prestar, para que aquela pessoa perdesse a vontade de habitar seu coração.

E... lembra do portão do castelo que eu falei lá atrás? (😏) Bem... você que lute pra reconstruí-lo!
E o “hóspede”? Nem tem noção do estrago que deixou pra trás e sinceramente, ele nem quer saber. “Segue o baile”. E você que aprenda a dançar de novo!

Mas, vou te contar um segredo... Eu sei que agora, você não consegue enxergar isso, mas em algum lugar, beeeeeeemmmmm lá longe, tem um outro ritmo tocando. Uma outra música. Porque a vida não para e o relógio também não.
Cada um entrega aquilo que traz dentro de si.

Então, se você se identificou com esse texto, na parte que ficou pra “arrumar a bagunça”, sossegue o coração. Se cure, tenha seu tempo. E levante pra brilhar de novo. Porque nesse mundo de pessoas descartáveis e piscininhas rasas, sua imensidão é de oceano. E em algum lugar, tem um veleiro louco pra navegar em suas águas. Em algum lugar tem alguém que conhece a beleza do fundo do mar. Alguém que não gosta só de molhar os pés na beiradinha.
Tenha seu tempo, mas quando estiver pronta, levante pra brilhar de novo...
Você é girassol... 🌻
 
Dani Avelar
Enviado por Dani Avelar em 12/03/2021
Código do texto: T7205326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.