Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É justo punir os clubes de futebol pelos atos homofóbicos de seus torcedores nos estádios?

  "Qualquer ato que induza ou incite a discriminação contra homossexuais e transsexuais é crime de racismo, sendo inafiançável e imprescritível", mas,  uma vez que os clubes esportivos não têm controle sob a índole dos seus torcedores, é válido puni-los por atos criminosos praticados pelos mesmos?
  O historiador e professor do departamento de teoria literária da Unicamp, Leonardo Affonso de Miranda Pereira explica que o futebol pode ser oficializado como a paixão nacional, por ser tão popular no país e possuir os mais variados gêneros de torcedores, a parcela LGBTQI+ são frequentemente hostilizadas.
  Mesmo não estando no inglório ranking dos países menos tolerantes à homofobia, o Brasil é o 1º no ranking de violência contra esse mesmo público, segundo a ANTRA (Associação Nacional dos Travestis e Transexuais) . A minúscula tolerância que se vê nas ruas, parece acabar nas portas dos estádios, nas arquibancadas os insultos homofóbicos são corriqueiros quando se quer insultar o adversário.
   Levando em conta o que foi observado, considerando as proporções colossais das torcidas, é se orientado a crer que se os clubes passarem a ser punidos por atos criminosos praticados pelos torcedores,  essa prática venha a cessar cada vez mais, já que os clubes serão mais um forte aliado na luta contra a homofobia.  
K_Karen
Enviado por K_Karen em 03/02/2021
Código do texto: T7175636
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre a autora
K_Karen
Araxá - Minas Gerais - Brasil, 25 anos
47 textos (35018 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/05/21 23:43)
K_Karen