Chega de falar na "gripezinha" do Bolsonaro

Lá nas calendas gregas o Presidente Jair Bolsonaro, que tem o mau hábito de falar sem pensar, chamou a covid de "gripezinha". Não devia ter dito isso mas ele nem estava se referindo ao povo mas ao seu próprio organismo, já que se tem na conta de atleta. Foi uma simples bravata, não sem algum fundamento, pois algum tempo depois Bolsonaro pegou a doença e tirou de letra fazendo uso do protocolo da cloroquina.
Ele pode ter errado mas a militância esquerdista trata uma picuinha dessas como um pecado mortal, uma traição à pátria, um crime hediondo. E parece que vão falar disso até o fim do mundo.
No entanto antes disso aquele super-antipático médico ligado à Globo, Drauzio Varella, chamou a covid de "resfriadozinho". A rigor ele fez pior que Bolsonaro. Afinal Drauzio é médico e por isso sua responsabilidade é maior, não pode fazer pouco de epidemias. E nem creio, por razões óbvias, que estivesse fazendo bravata com seu físico. Ainda tem mais: gripes são mais graves que resfriados. Portanto o que Drauzio falou foi pior, foi mais irresponsável.
O único ponto positivo de Drauzio (que recentemente chamou as mulheres, "pessoas que têm vagina") é que posteriormente ele se retratou. Não me consta que Bolsonaro tenha se retratado mas aquilo foi só uma vez.
Loucura portanto ficarem culpando Bolsonaro pelas mortes da covid, porque então seria preciso dividir sua culpa com Drauzio Varella.
No entanto crucificaram Bolsonaro mas não crucificam Drauzio. E por que? Porque Bolsonaro é da direita e Drauzio da esquerda?
Isso quer dizer que a direita não pode falar besteiras mas a esquerda pode?