Leitura companheira
Guida Linhares

Aos sete anos ganhei do meu pai, a Coleção completa do Monteiro Lobato e foi paixão à primeira vista. Desta forma os livros passaram a ser meus eternos companheiros. 
Aos quinze anos meu pai me presenteou com o Curso de Filosofia de R. Jollivet e através dele descobri os grandes pensadores e ao longo da vida, foram muitas e muitas leituras, em diversas áreas, o que intensificou meu gosto pela escrita, antes apenas profissionalmente, através de relatórios técnicos. 
Mais tarde, a curiosidade me levou a percorrer esse mundo cibernético, e uma boa parte do que vejo e leio, compartilho com os amigos, nos espaços por onde transito e embora não tenha tempo suficiente para agradecer a todas as mensagens que me enviam, sei que no fundo do coração, posso estar plantando uma sementinha do bem, do amor, da alegria e da solidariedade.
Assim sendo, tenho absoluta certeza de que tudo o que aprendi, não só me trouxe benefícios como também pode ter ajudado outras pessoas, na identificação de anseios e problemas, num excelente intercâmbio de idéias.
E para aquelas pessoas que se queixam de tédio e solidão, aconselho uma grande companheira: a leitura, seja no papel ou no espaço virtual. 

Santos/SP/Brasil
26/01/21

<><><>